Como a genética define nossa voz? Como funcionam as cordas vocais?

Todo mundo sempre diz que gosta de ouvir minha voz, que ela é bonita e tranquilizante, que eu canto bem... Tipo, TODO MUNDO mesmo! Mas aí, quando ouço minha própria voz, tenho vontade de arrancar os tímpanos porque ela é muito fina! Parece voz de pirralha! Então queria saber como funcionam as cordas vocais e como é definida a voz.

Comments

  • "A minha voz parece de pirralha", disse a grande garota de 15 anos... kkkkk #brinks

    As suas cordas vocais são mais finas e alongadas do que as das pessoas de outros naipes vocais ou você ainda não está com o aparato fonador totalmente desenvolvido.

    Ou você é soprano lírico (ligeiro, ou não), ou mezzo-soprano lírico (de coloratura, ou não). Ou você é muito jovem (até 21 anos) e a sua extensão está abarcando basicamente os agudos.

    A propósito, qual é a sua idade?

    # Tenho a "voz de veludo" na região médio-aguda assim como a sua, mas, não garanto* ser mezzo e nem soprano (porque, a minha mãe é visivelmente soprano).

    * ninguém me responde nem no YR e nem os professores de canto que eu conheço

Sign In or Register to comment.