Pq há pessoas que confundem Jesus com o Pai?

Jesus nunca disse estar em igualdade de condições com o Pai. Vejam:

"Disse-lhes pois Jesus: Se Deus fosse o vosso pai, certamente me amaríeis; porque eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas Ele me enviou" (João 8:42). - Veja que Jesus diz que não veio "dele mesmo", mas sim do "Pai".

"E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes." (Lucas 23:34) - Repare que Jesus está orando ao Pai.

"E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou." (Lucas 23:46) - Jesus entegou o seu espírito ao Pai e não a Si mesmo.

"Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus" (João 8:54) - Repare que Jesus mesmo está dizendo que glorificar a ele mesmo, a glória não é nada.

Comments

  • O mais interessante é que os apóstolos , Paulo , Pedro , João , Tiago ; entre outros, sabiam qual a diferença e faziam questão de mencionar isto.

    Versículos da versão Almeida ( Edição Revista e Corrigida ) 1969

    Romanos 1 : 7 – A todos os que estais em Roma, amados de Deus , chamados santos ; Graça e paz de Deus nosso Pai , e do Senhor Jesus Cristo .

    1º Coríntios 1 : 3 - Graça e paz da parte de Deus nosso Pai , e do Senhor Jesus Cristo .

    2º Coríntios 1 : 2 - Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai , e do Senhor Jesus Cristo .

    1 : 3 - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo ....

    Gálatas 1 : 3 - Graça e paz da parte de Deus nosso Pai , e da de nosso Senhor Jesus

    Cristo

    Efésios 1 : 2 - A vós graça e paz da parte de Deus nosso Pai , e da de nosso Senhor Jesus Cristo .

    1 : 3 - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo ....

    Filipenses 1 : 2 - Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai , e do Senhor Jesus Cristo .

    Colossenses 1 : 2 Aos santos e irmãos fiéis em Cristo , que estão em Colossos , Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai , e da do Senhor Jesus Cristo .

    1 : 3 Graças damos á Deus , Pai de nosso Senhor Jesus Cristo , orando sempre por vós

    1º Tessalonicenses 1 : 1 - Paulo e Silvano , e Timóteo , à igreja dos tessalonicenses em Deus , o Pai , e no Senhor Jesus Cristo ; Graça e paz tenhais de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo .

    2º Tessalonicenses 1 : 1 - Paulo e Silvano , e Timóteo , à igreja dos tessalonicenses em Deus , o Pai , e no Senhor Jesus Cristo .

    1 : 2 - Graça e paz da parte de Deus nosso Pai , e da de nosso Senhor Jesus Cristo.

    1º Timóteo 1 : 1 - Paulo , apóstolo de Jesus Cristo segundo o mandado de Deus , nosso Salvador e do Senhor Jesus Cristo , esperança nossa .

    1 : 2 - A Timóteo meu verdadeiro filho na fé : graça , misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai e da de Cristo Jesus , nosso Senhor

    .

    2º Timóteo 1 : 2 - A Timóteo , meu amado filho , graça , misericórdia e paz da parte de Deus Pai e da de Cristo Jesus , Senhor nosso .

    Tito1 : 1 – Paulo , servo de Deus , e apóstolo de Jesus Cristo ...

    1 : 4 A Tito meu verdadeiro filho, segundo a fé comum , graça , misericórdia e paz da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo , Senhor Salvador.

    Filemom 1 : 3 - Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai , e da do Senhor Jesus Cristo .

    Hebreus 1 : 1 - Havendo Deus antigamente falado muitas vezes e de muitas maneiras , aos pais , pelos profetas , a nós falou-nos nestes últimos dias pelo filho .

    Tiago 1 : 1 Tiago , servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo ....

    1º Pedro 1 : 3 - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo ....

    2º Pedro 1 : 2 - Graça e paz vos sejam multiplicadas pelo conhecimento de Deus , e de Jesus nosso Senhor .

    1 º João 1 : 3 O que vimos ....... comunhão com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo .

    2 º João 1 : 3 - Graça , misericórdia , paz da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo , o Filho de Pai ....

    Judas 1 - Judas, servo de Jesus Cristo , e irmão de Tiago ,aos chamados , queridos em Deus Pai , e conservados por Jesus Cristo .

    Apocalipse 1: 1 - Revelação de Jesus Cristo , a qual Deus lhe deu , para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer ; e pelo seu anjo as enviou , e as notificou a João seu servo .

    1 : 2 – O qual testificou da palavra de Deus , e do testemunho de Jesus Cristo e de tudo o que tem visto.

    Agora se a cristandade adora ser cegada pelos clérigos , nada podemos fazer além de expor a VERDADE aqui no YR .

  • ele é o filho, mas como irmão mais velho, ele pode ser chamado de pai.

  • Porque dizem que é o mesmo Deus, Pai filho e espírito santo.

    Se não é o mesmo, então são três deuses e o cristianismo é uma religião POLITEÍSTA.

  • Porque existem pessoas que crêem na trindade, tipo, Deus, Jesus e espirito Santo, uma crença que não tem fundamento Biblico, se a pessoa crê na trindade não pode afirmar seguir a biblia.

  • É simples. É pq ninguém tá preocupado em entender o que é trinitarianismo, triteísmo e unicismo.

  • A resposta não esta na bíblia.

    Isso é um fato histórico. Se a igreja não tivesse criado a trindade. Não teria como justificar perante as outras religiões monoteístas a divindadede Jesus. Hoje sabemos e aceitamos os ensinamentos de Jesus sem precisar acreditar que ele seja o próprio Deus.

  • Provavelmente por que ele esta na posiçao de criador

  • Jesus era o enviado do "Pai" na Terra, sendo assim também chamado.

Sign In or Register to comment.