instalar e desinsntalar um programa varias vezes dá algum problema?

tenho um programa que dificilmente eu o uso e ele é muito pesado quase 500MB deixa o pc muito lento, então quando eu preciso do mesmo eu o instalo e apos usalo desisntalo, já tentei executalo sem instalar não é possivel,esse procedimento causa algum dano ao hd.

Comments

  • Se for contínuo, pode danificar sim...

    Mas se for muito importante, contate um técnico e esclaresça melhor as dúvidas sobre o programa, e depende do arquivo tbm..

    Espero q tenha ajudado

    Beijos

  • Com certeza irá trazer danos ao PC! Sempre que vc desinstala um determinado programa, algo dele ficará no seu computador, seja no Windows (dll's, em sistem 32, bem como no registro)...é aconselhavel que vc antes de instalá-lo novamente faça uma limpeza do seu PC!

    Podes usar estes dois programas:

    MVRegclener 5.0

    http://www.velasco.com.br/

    CCleaner 5.0

    http://www.baixaki.com.br/

    Após a utilização destes dois programas, faça tbm...o Sckandisk (windows explorer, clique com o direito do mouse em Disco local C: e escolha proriedades, e em Ferramentas, escolha 'verificar agora' e marque o 2ªcx. (obs. demora um pouco) logo após na mesma janela, escolha 'desfragmentar'!

    Pronto ...a partir daí...seu PC está quase limpo....

    Obs.: Prá fazer tudo isso antes, vá 1º em Iniciar, Meu computador (com o direito do mouse) e escolha 'propriedades' e na Guia 'geral' desabilite a 'restauração do sistema'....

    Depois de todo o trabalho executado, volte novamente em 'restauração do sistema' e reabilite-a novamente!!!!

    Boa sorte!

  • Cara vc pode instalar e remover quantas vezes quiser . Isso não tem impacto na parte física do seu HD. Agora ao sistema operacional (WINDOWS) já é outra história, se o programa for desses safadinhos que não remove as informações adicionadas ao registro do windows depois da desinstalação pode tornar o seu sistema instável o ideal é que vc utilize um soft para limpeza do registro tipo o RegCleaner para corrigir essas falhas. Agora presta atenção no que vai fazer.

  • e porque voce nao grava em um CD virgem.

  • Sim, evite fazer tal coisa, e sempre que fizer execute o desfragmentador

  • Não é isso que dá problema.O que dá problema é quando algum programa que se instala entra em conflito com outro anteriormente instalado, porque na hora de desinstalar a mesma não ocorre por completo, danificando o computador.

  • Qto mais vc usa o hd, mais rápido ele gasta.

    Mas, sem neuras - o q vc pode ferrar é a plataforma, se vc usa ruindousXP, menos mal, vc sempre pode usar o system restore.

    Arranja mais memoria ram, um hd maior - e acaba com o problema.

  • Ótima pergunta!

    Eu sempre quis saber isso. Vou pegar o gancho...

    Abraços

  • Não, não causa dano nenhum. Definitivamente.

Sign In or Register to comment.