Por que antigamente as pessoas usavam numeros romanos no nome? (tipo dom pedro II)?

Pq antigamente as pessoas usavam numeros romanos no nome?

eu queria muito saber o POR QUÊ. Faziam alguma coisa importante?

era de familia real, nobre? Pq, afinal?

Tipo: Dom pedro II, Elizabeth II, Gariwald VIII (é de um jogo mas foi oq eu lembrei de nome '-')

Gostaria mt de saber!!!

Comments

• É por causa da geração ex meu nome é Carl Jhonson se eu tiver um filho e quero que ele tenha meu nome O nome dele vai ser Carl Jhonson I (Carl Jhonson Primeiro) é assim que se se lê entendeu?

• Por causa da família ou do cargo, antes de dom pedro II tinha o dom pedro I, e no papado a mesma coisa acontece, antes do bento XVI existia outros bentos

• Eu não sei de certeza...

Mas acredito que o nome do "superior" naquela epoca, o rei, o imperador etc era sinal de riqueza, poder... para enteder melhor por exemplo... teve o "mestre" deles o Pedro I, depois colocou o nome do filho de Pedro II, como sinal de poder, para saber que ele era da realeza decendente e assim por diante... o filho do Pedro II era Pedro III e assim por diante... acho que colocavam o mesmo nome e numeração diferente.... como sinal de riqueza, poder... hoje em dia não se coloca I-II-III não, hoje em dia é usado junior ou filho por exemplo: pedro junio ou pedro filho e tbm tem com avôs tipo pedro neto.....

rsrs espero que tenha entendido....

• Para dizer por exmplo qe é a primeira, segunda pessoa daquela família com aquele nome... Ex: se tem o dom pedro II teve o dom pedto I... Hj em dia nao se usa mais esse tipo de formalidade, hj em dia costumasse usar '' júnior''...

Sign In or Register to comment.