Se o índio fosse dono do Brasil, você não existiria, quem você gostaria tivesse nos descoberto?

Estes papos contra portugueses, ecologia extrema, não deixar o índio se civilizar e ter conforto, fico matutando. O que quer o homem racista ao inverso, preconceituoso e dizendo que não o é?

Comments

  • Bem...2007....Nao da pra não deixar que as coisas do mundo moderno se misturem e penetrem na cultura indígena, cabe a eles manter a cultura viva entre o povo.

    Quanto a colonização por Portugal, acho que somos privilegiados, nesse caso...(muita gente vai me apedrejar), eles se misturavam , não tinham preconceitos como os ingleses ,( que aliás não colonizaram nada: estados unidos: protestantes fugiram da inglaterra:Austrália: ladrões, prostitutas e pessoas que discordavam das ordens da rainha, uma prisão) ,não eram tão infernais como os espanhóis...e graças aos portugueses somos as pessoas mais bonitas do mundo...eles se misturavam mesmo. Na época tinha violência escravidão e etc...mas foi na época, nada se pode fazer agora a não ser ler os livros de historia.

  • Olá

    embora tenha nacionalidade espanhola, acho que se fossemos descobertos pelos ingleses talvez tivessemos sido uma nova australia.

    bjs

  • Hããmm?

    Cara, nós tinhamos q ter sido colonizados pelos holandeses.

  • Existo, sou descendente de tupi-guarani e tenho consciência disso. Não somos donos de nada, pois assim a natureza nos ensina. Apenas lutamos pela sobrevivência e defendemos o nosso espaço. Chegaram os extranhos e barbaramente tudo nos foi tirado, não nos deram a chance de harmonizar e trocar. Não repararam e nem mesmo perceberam a nossa curiosidade infantil, simplesmente nos tacharam de selvagens e perigosos. No entanto a eles que aqui aportaram assim deveriam ser chamados.Naquela época seja de qualquer nacionalidade, não houve (rara exceção) descobridores e colonizadores que si desse conta em aceitar os selvicólas como seres iguais. Sendo a colonização de princípio conquistar a aréa de terra. e explorar suas riquezas. E hoje por acaso, os conquistadores não usam dos mesmos metodos de destruição dos povos para apossar do que não lhe pertence?Portanto, eu gostaria que o Brasil fosse descoberto por um povo amado e gentil e que nos tornasse civilizados, educados e verdadeiros cidadões do Planeta Terra.

  • cara você tem tempo mesmo ne?

  • não se descobre algo q ja existe... mas eu gostaria q ninguem tivesse "descoberto" e q fossemos uma civilização tipo maias e incas...

  • A Benedicta V tem razão.....De minha parte , minha familia, bisavôs vieram da Itália e não descobriram nada, foram jogados numa região de S.Paulo para trabalhar na lavoura de café (l900) - tutti ignorante - mas não bobos e logo se mandaram por esse pais afora, digo, a dentro. O indio já esta civilizado e até vende as riquezas do sub-solo, como foi divulgado hoje; ele (indio) tem todo recurso tecnologico disponível e vive mais ou menos como precisa. O mundo está "infestado" de gente e temos que aceitar, do contrário é chover no molhado e pontoi final.

  • Não, eu não gostaria de não ter nascido(?) [Soa engraçado, não?]

    Se estamos aqui hoje é conseqüencia de tudo ter ocorrido da forma como ocorreu.

    Se lá atrás, bem lá atrás, em nossa árvore genealógica, um antepassado nosso não houvesse casado com o cônjuge com o qual casou-se, nós, nossos pais, nossos avós não estaríamos aqui.

    Se eu não trabalhasse na secretaria de uma escola (supletivo, para adultos) e uma certa aluna não tivesse aparecido lá para matricular-se, depois começado a ligar para mim pedindo apostilas, depois pedindo para que eu lhe desse algumas aulas de matemática nossos três filhos não teriam nascido... E por ai vai~~~~...)

  • È uma suposição Válida mas se nós não existíssemos também não teríamos tantos problemas e o mundo viveria talvez até melhor sem poluição e efeito estufa PORQUE as A,méricas eram Indígenas Maias Inda Kiwoas etç... tudo isso é um grande Supositório(aliás suposição)

  • isso é uma pergunta muito boa.

    qualquer que fosse o descobridor do Brasil, estariamos no fundo do posso do mesmo jeito,pois os países vinham aqui só pra nos roubar e nos ecravizar como até hoje faz através das grandes empresas como coca-cola,Mc Donalds, nike, adidas e roubar nossas riquesas como amazonia a vale do rio doce que foi dada pelo grande presidente viajando e engordando cardoso.

Sign In or Register to comment.