Sobre faculdade e Vestibular ae !!!?

eu acabei de estudar ano passado e to afim de entrar pra faculdade, eu não tenho a minima ideia do que quero fazer

e soh pra esclarecer eu naum tenho grana pra bancar testes vocacionais e esses da net naum funcionaram comigo.

Quero descobrir por mim mesmo me iliminem as ideias

eu gosto

de descobrir coisas, investigar e solucinar.

Alguém conhece alguma profissão que faça isso? Qualquer uma.

Valeu

Comments

• Bom, Investigar, solucionar descobrir coisas... Isso é muito vago, em todas as profissões vc faz isso...

Vc é um historiador e vive descobrindo e investigando documentos históricos e tentando explicar a história;

em medicina vc vive se deparando com casos diferentes e estranhos e tem que investigar (já viu HOUSE?)

• Amigo, comece a pensar sobre vc, o que vc gosta de fazer, quais matérias vc tem mais facilidades, em que ambiente de trabalho vc se daria melhor, numa empresa? num hospital? num escritório? Pesquise na net sobre os cursos, leia sobre eles, e veja o que te interessa mais!

E talvez esse site te ajude, tente fazer um teste vocacional gratuito na nesse site!

http://falabonito.wordpress.com/2007/02/24/teste-v...

Boa sorte na escolha!! ;)

• olha , nao tenha medo de tentar , é isso q te digo , tem pessoas q pensam tanto e acabam seguindo qualquer emprego devido a situaçao financeira e acabam sem profissao , frustados . se vc nao sabe o q seguir , tente algo q vc simpatize ao menos e quem sabe vc se apaixona peo oficio . eu quando crianca gostava de olhar os insetos com uma lente de aumento , hoje sou biologa e muito feliz faço o q gosto , analise o q gosta de fazer e escolha seu caminho

Sign In or Register to comment.