Se você conhecer um alguém, e esse alguém se declarar Ateu?
Você agiria com discriminação somente pelo fato, desta pessoa não acreditar, nem praticar e seguir uma religião?
Ou agiria normalmente, e observaria nela somente seu caráter, sua educação e sua dignidade, e a trataria com o respeito que ela merece??
Comments
O fato de uma pessoa não acreditar em Deus, não o faz um mal caráter, sem dignidade, nem que seja tratada com falta de respeito. Eu particularmente não acredito quando alguém se diz ateu, não crer no meu Deus da forma que eu creio, não significa ser ateu. Tenho dois sobrinhos que se dizem ateus, são pessoas de um caráter primordial.
Eu a veria com bons olhos sobretudo porque estaria diante de uma pessoa que usa a própria cabeça para formar convicções.
fico com a opção 2.com certeza...
Ora, respeito todo mundo merece, pq respeitar o outro inclusive, já implica em exigir respeito para si próprio.Portanto quem não respeita os outros não sabe nem quem é na vida, ta mais perdido q cego em tiroteio.
Eu não sou o dono da verdade, apenas acredito na minha verdade, más a minha verdade é minha, não imponho, apenas demostro.
Assim q sem problema nenhum, convivo com a verdade de todo mundo, mesmo sem adota-la para a minha vida.
Vc usou as palavras certas: educacao, dignidade e respeito!! Vejo tais palavras em pouquissimos ateus que conheci, os outros se acham os donos da cocada-preta. Meu vizinho e ateu e ele nunca se comportou como alguns que vejo aki.
Normal!!!
trataria com o repeito que ela mereçe ela nao precisa ter as mesmas crenças que eu pra que possamos ter uma relaçao, o mais importante pra mim e o carater.
Opção B: agiria normalmente, e observaria nela somente seu caráter, sua educação e sua dignidade, e a trataria com o respeito que ela merece.
A mesma pergunta poderia muito bem ser feita aos ateus sobre os teÃstas (principalmente levando em consideração algumas perguntas que aparecem aqui no Y!R de vez em quando)
Paz de Cristo
Se eu acabasse de conhecer alguém e esse alguém se declarasse ateu (atéia) eu diria: __ Puxa, que bom.! Começamos bem. TEMOS ALGO EM COMUM.!
Tchau, bjus Lu.
Agiria normalmente, e observaria nela somente seu caráter, sua educação e sua dignidade, e a trataria com o respeito que ela merece