DEMISSÃO. Por favor analisem este caso!!!?

Fui demitido fazem 8 meses e gostaria de saber se o procedimento da empresa foi correto.

1- Entrou um gerente não tão macho e não foi com minha cara. Chegou de supetão e me disse que não ia dar pra continuar. Ele não precisa ter um motivo justo, não é isso? É só pagar a multa por não ter justa causa, correto?

2- Torci meu tornozelo 1 semana antes nas dependências da empresa. A empresa não registrou a CAT. Tenho e-mail meu ao RH solicittando. Posso entrar com um recurso trabalhista alegando o não registro da cat? Qual prazo? Além da multa que a empresa deve levar, tenho algum outro direito por causa disso?

3- Me recusei a assinar o documento de aviso da demissão. Reuniram então 4 pessoas para testemunhar. O cara do RH, o tal do gerente (ex-chefe), o chefe da segurança e o representante da empresa (diretor). 4 pessoas e só eu numa sala, isso não caracteriza constrangimento. Cabe danos morais? Tentaram me persuadir a assinar, eu disse que ia falar com meu advogado... não chegaram a forçar, mas tentaram induzir.

Por favor analisem cada item.

Muito obrigado pela ajuda !!!!

Comments

  • Tudo na justiça do trabalho tem prazo, e se fosse o caso de recorrer à justiça, tinha que ser feito imediatamente. Após 8 meses, paracerá revanche o o juiz vai olhar para o seu caso com muita má vontade.

    1 - A empresa demite conforme suas necessidades, sem justa causa, pagando as multas.

    2-Só teria cabimento se voce recorresse na mesma semana. Passado o prazo você perde a razão, porque você mesmo demonstrou que tinha condições de trabalhar.

    3-As testemunhas suprem sua assinatura e você não poderá alegar que não sabia.

    4 - Danos morais teria que ser em frente a terceiros. Alguma pessoa naquela sala testemunharia a seu favor?

Sign In or Register to comment.