Oii, que tal uma nova visão sobre Religião e Espiritualidade ?

Quero dividir com vcs...

É uma vídeo entrevista feita com o autor do livro "Consciência é a Resposta", Robert Happé!

Poderão ter uma noção diferente, mais profunda da vida, da espiritualidade, e religião é algo interno, o caminho é interno, deve ser buscado dentro e não em Igrejas.

Dêem suas opiniões sobre a entrevista, vale a pena assistir, independente dos minutos..:

http://www.roberthappe.net/port/video.htm

Pra quem quiser apenas ler um pedaço do q seria a entrevista, tem este outro link:

http://www.roberthappe.net/port/oponto.htm

Comments

• Feche os olhos!

Ouça sua respiração!

Esqueça sua identidade!

O que você vê?

Somos um ponto de vista dentro do Universo!

Somos basicamente a mesma coisa manifesta de formas diferentes, digo, em condições diferentes!

Quanto mais apegado à forma externa e aos valores externos, menos espiritualizado está o sujeito!

Sentindo mais o que o outro passa e menos o que pensamos, somos mais cristãos e menos demoníacos!

• É a realidade que muitos não vêem pq vivem dominado pela sombra do medo.

• Asssti o vídeo ontem e espero você ter paciência de ler oque tenho a dizer :

_ Tenho profundos conhecimentos de culturas orientais (hindu e budista) e digo seguramente que Robert Happy foi um porta-voz delas.

_ Note que a humanidade sempre trata os sábios como ignorantes até que os argumentos se esgotem e torne-se vergonhoso continuar apertando a mesma tecla. É isso que está acontecendo agora no mundo.

Veja dois exemplos : Os filósofos gregos eram tidos como loucos e Santos Dumont era visto como um "lunático".

No decorrer da minha vida vi muitas pessoas alegarem ter pena dos orientais por eles serem incapazes de alcançarem Deus como elas. A verdade é o contrário. Eles sim poderiam ter pena dos ''deusistas".

A filosofia de vida deles é tão avançada que não se aproveitaram em nada disso. Deixaram a humanidde, por muito tempo, tratá-los como ignorantes e não se sentiram ofendidos com isso (Como disse Robert Happy). Continuaram vivendo livres de medos e conseguindo tudo com seus esforços, sempre independentes de ajudas sobrenaturais. Basta notar o quão ficamos imressionados com oque eles conseguem com seus esforços. Vivem como formigas e não sofrem nada com isso.

As religiões não nos ajudam em nada. Pelo contrário, atrapalham.

Quem na infância aprende ser dependente de ajudas (Deus) usará só parte de seu potencial. A parte inutilizada a pessoa nem fica sabendo que tem, afinal, em nosso organismo tudo que não é utilizado é descartado, tanto fisica como psiquicamente.

Farei-lhe um alerta sobre oque torna difícil para muitos compreender tudo que foi dito na entrevista: A palavra "Deus".

Ouve-se "deus" em entrevistas como essa apenas por ser um termo que adapta razoavelmente sistemas ideológicos e lingüisticos entre os ocidentais e orientais. O deus bíblico em si não é considerado por eles. Tanto não é que são

livres de qualquer temor. O deus "adaptado" deles não é fonte da nartureza mas apenas a manifestação dela.

Eles respeitam a natureza mais do que qualquer dogma. Nota-se cores nas bandeiras, incensos de ervas, bastante verdura na comida e etç.

Devido á isso muitas pessoas acham ser religião atéia. Afastam-se então para não ficarem desprotegidas.

_ Desprotegidas de que se não há nada que à proteja ?

_ Temer oque se não há nada lhe perseguindo ?

_ Por que pedir se só consegue fazendo ?

O que torna mais difícil penetrarmos no conhecimento avançado dos orientais é a palavra deus. Conheço a dificuldade a bastante tempo e sei oque estou falando.

Por último deixarei claro que budismo/hinduísmo não é obrigatróriamente religião. Por muitos é considerado como filosofia. Muitas pessoas tem mania de chamar tudo de religião e necessitar delas. Eles não.

Abraços

• "fantástico o vídeo cara...

refleti bastante,

admiro pessoas como ele;

valeu/ @BRAC!!!

• Li a reportagem, interessante sim!

bjSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

• Amigo, nossa principal tarefa é de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso circulo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e tôda a natureza em sua beleza.

Gostei muito do video.

Já conhecia Robert Happé. abraços

• Essa visao ,ja ha muito e' conhecida pelo budismo e induismo, provavelmente esse senhor conhece o budismo, mas o importante nesse tempo e' esquecemos os "ismos" e nos darmos conta que Deus esta dentro de nos e de todos os seres, que Deus e sempre amor e quer a uniao e nao a separacao.Ja chegamos a era da luz como dizem os mecianicos, a era de regeneracao como dizem os cardecistas, que na verdade querem dizer a mesma coisa. Espero anciosa o ano de 2012 que sera o ano marcante para que todas essas coisas acontecam, a mudanca de conciencia do planeta chegem aos seus lideres de uma forma efetiva, mas antes terao que chegar a cada um do planeta.Fico muito feliz de cada vez mais ver a verdade ser espalhada por todos os lugares e de diferentes formas(religiosos e filosofos), para que seja entendida por todas as culturas. Ja chegou a epoca em que nao precisamos mais de religiao e sim do sentimento de religiosidade, que une as pessoas pelo amor e a conciencia de que todos nos fazemos parte do unico Deus.

Muito obrigada por ter enviado esse video maravilhoso amiga. gostaria de perguntar a voce sobre este video. me comunicarei contigo se tiveres email.

Se naio tiver, por favor se comonique comigo , pois tenho email e' so entrares no meu avatar.

um grande abraco.

• Jesus nao trouxe religiao e sim a vida, ninguem chega ao pai sem ser por Ele. religiao nada mais é do que invencao dos homens.

• assisti ao vidio, achei incrível !!! vou estudar mais sobre o assunto

• em primeiro lugar não existem religião os cretences é que dera esse nome para atrair os incaltos , o que existem são dogmas religiosos, a espiritualidade é proveniente do que chamamos de alma

Sign In or Register to comment.