O meu PC está com problemas?

Meu Pc antigamente rodava qualquer tipo de jogo, era otimo, a mais ou menos 1 ano, ele deu alguns problemas, Estou tentando jogar Assassin's Creed II e não dá! vou citar aqui alguns "Sintomas":

- O CPU liga, porem o monitor nao, e o problema nao eh no monitor, CERTEZA

- A Papel de parede nao fixa, eu ponho, e em 30min ele sái

- O calendaria fica sempre em 2007, cada vez que ligo, ele volta pra 1 de janeiro de 2007

- Os jogos agora rodam, porem, eh lag o tempo todo, fica tipo dando umas travadinhas de 0,5segundo, a cada segundo...

- QUANDOOO dou conta de ligar ele, da tela azul de vez enquando...

- As vezes trava tudo por bobagens

- Nao entra no MSN mais, depois desse problema, nem no site hotmail e mais alguns, soh pelo IE q dah!

Que eu me lembre agora, é só... alguem poderia me ajudar? ele está quase vazio, eu exclui tudo q nao era necessario, rodei o anti-virus do avast e excluí todos resultados positivos, passei desfragmentador...

Aqui em baixa vai as configurações dele, se necessario...

Fabricante : Intel

Processador : Inter(R) Core(TM)2 Duo CPU E6750 @ 2.66GHz 2.13 GHz

Memória instalada (RAM): 2,00 GB

Tipo de sistema: Sistema Operacional de 32 Bits

159GB livres(s) de 232 GB

Então é isso!! Obrigado

Update:

Vou colocar aqui, propriedade da placa de video, primeiro o que eh necessario pro jogo, depois as configuraçoes da que eu tenho, olhem por favor se são compativeis? (jogo Assassin's Creed II)

Necessario:

Sist. Oper.: Window XP/Vista/7

Processador: Pentium Intel Core 2 Duo de 1.8GHz ou AMD athion X2 64 de 2.4GHz

Memória RAM: 1.5GB (Windows XP) /2GB (Windows Vista/7)

Placa de Vídeo: Memória de 256 MB comparivel com Shader Model 3.0 e Direct X 9.0 (veja lista abaixo)

- ATI RADEON X1950/HD2000/3000/4000/5000

- NVIDEA GeForce 7/8/9/100/200 ou superiores

Agora, Minhas configurações de placa:

Tipo de Processador: GeForce 8400 GS

Tipo de COnv. Analógico-Digital: Integrared RAMDAC

Cadeia de Caracteres: FeForce 8400GS

Informação sobre o Bios: Version 60.86.42.0.2

Total de memoria Grafica Disponivel: 1023 MB

Memoria de Video Dedicada: 256 MB

Memoria de Video do Sistema: 0 MB

Memoria do Sistema COmpartilhada: 757 MB

é isso aí...

Comments

  • No site http://www.iaulas.com/ você vai encontrar: alem da resposta de sua pergunta: mais de 10 mil apostilas para download gratuito dos mais variados assuntos, alem de cursos e vídeo. aulas. Confira! Espero ter ajudado...

  • complicado hein, mas aki vai o q sei:

    -> O CPU liga, porem o monitor nao, e o problema nao eh no monitor, CERTEZA

    -tira a placa de video, passa uma borracha(essas de colegio mesmo) no conector, no encaixe pci(aonde concta a placa de video) passe um pincel limpo. se naum funcionar retire a placa e conecte o monitor na saida de video da placa mãe, se funcionar assim é pq bugou sua placa de video, ou naum ta instalada corretamente.

    -> O calendaria fica sempre em 2007, cada vez que ligo, ele volta pra 1 de janeiro de 2007

    -é possivel que vc tenha que trocar a pilha da bios do pc, melhor deixar para um tecnico se vc naum sabe como fazer isso. ou é um virus forte, mas eu apostaria na pilha que é mais provavel(tbm naum é cara)

    -> QUANDOOO dou conta de ligar ele, da tela azul de vez enquando...

    - isso é problema na memoria ram, tira ela e passa a borracha, e limpa com pincel a placa mãe (igual na placa de video), se continuar a solução é trocar o seu pente de memoria ram, ou só colocar um outro se houver espaço na placa mãe (isso tbm turbina um pouco o seu pc, custa uns R$80,00 um pente de 2 GB)

    -> As vezes trava tudo por bobagens

    -a memoria ram deve resolver isso, mas faz uma lipeza geral no seu pc, tem um compressores de ar pequenos que servem para isso. se naum tiver como conseguir um, usa um pincel mas com cuidado... muito cuidado

    -> Nao entra no MSN mais, depois desse problema, nem no site hotmail e mais alguns, soh pelo IE q dah!

    -> A Papel de parede nao fixa, eu ponho, e em 30min ele sái

    -no msn só entra com a data atualizada, o hotmail deve ser algum plugin para os outros navegadores q esta em conflito ou desatualizado. o papel de parede me faz pensar em programas maliciosos que usuarios comuns instalam acidentalmente, ate mesmo um vírus, admito naum saber muito pq isso acontece. Por esses 2 ultimos aki sugiro uma formatação completa do pc. sim vc perde dados, mas seu pc volta como saiu da loja (exceto pelo desgaste natural de eletronicos), e voce pode salvar os pricipais documentos e imagens em dvds(mas só os pricipais para nao correr risco de salvar um virus)

    P.S.: seu pc parece bom , naum dos mais novos ou melhores, mas bom sim. com 2GB mais de ram ia fica melhor pra vc eu acho. e pelo q vc disse era pra rodar o assasins creed 2, mas naum pode deixar sua configuração no maximo, teria q ser perto do minimo para naum dar lag. e lembre de atualizar o drive da placa de video

    espero ter ajudado

  • Então vamos começar.

    1-Monitor não liga,então olha ja que você tem certeza de que não é problema com o monitor faça o seguinte abre o seu computador desligado de cabos de energia tire a placa de vídeo,pegue uma borracha e passe na parte de encaixa da placa de vídeo dos dois lados.Isto deve resolver o primeiro problema.

    2-O bagui do papel de parede se podia postar qual seu windows você so colocou que ele é 32 bits ai fica difícil.

    3-O horario então certeza que a bateria que cuida do horário e da data do pc queimou,você pode procura-la pra comprar em lojas de informáticas ela não é muito cara vai de 20 a 50 reais no máximo ,dependendo da onde comprar.

    4-Talvez tenha a ver com a placa de vídeo,talvez já está precisando troca-la o faz o que falei no passo 1 que sujeira também causa isso outra coisa da uma olhada na fonte pra ver se o cooler esta rodando sem nenhuma imperfeição.

    5 e 6: da uma limpada boa no pc abre ele pega um secador de cabelo no vento frio e limpa pode resolver.

    7-O msn não entra porque você tem que ajustar a data e horário do seu computador pro tempo certo

    o msn requere a muito tempo o horário e data atual para que funcione corretamente.

    Se quiser me add no msn rsrs caso eu de uma olhada dboa:[email protected]

  • - Verifique se o cabo azul esta bem conectado, pode ser memoria RAM ou ate mesmo fonte de alimentacao, dificilmente placa mae, e tambem entrada da placa de video, ao ponto que rodava assassin creed deve ser placa de video boa, veja se nao soltou a placa leve num tecnico em info pessa a ele testar outra placa de video.

    -No caso de o papel de parede nao fixar, pode ser windows nao original, isso acontece quando voce apaga o .NET Framework baixe novamente q estara resolvido.

    -O calendario desrregulado pode ser o estabilizador dependendo da forma q vc desliga o computador pode resetar a BIOS e quando reseta a bios tambem e resetado as configuracoes de video relogio etc... inclusive as cfgs da placa qm sabe.

    -No caso de os jogos nao estarem funcionando corretamente, como faz 1 ano q vc nao liga, o driver da tua placa de video esta desatualizada.

    -º DICA sou hacker e recem tecnico em informatica avast e o antivirus mais fraco q existe, o mais facil de penetrar... use o CCLEANER pra limpar erros de registro e arquivos desnecessarios.

    OBS: DESCULPA AS ACENTOACOES, NO PC Q ESTOU NAO TEM COMO USAR, HUSAHUSA ESPERO Q VC COMPREENDA.

  • Troca a bateria de alimentação do MS-DOS, veja se sua placa de video suporta o jogo, além disso se a fonte estiver jogando pouca energia deixa o PC lerdo, muitas vesses ate desligar ou reinicia.

    http://www.veloxpage.net/ <-------- Visitem vão gostar.

  • formata ele, concerteza pegou um virus muito potente em algum progama q vc instalou ae.

Sign In or Register to comment.