De volta a ditadura? ?

Vi um tópico de um kra que disse que queria a volta da ditadura postada a 2 anos atras, eu vi que todo mundo foi contra ele.

Bom meus pais são professores, não podem reprovar um aluno pois são demitidos se fazem isso(e dão aulas em escolas publicas de várias cidades).

Na época da ditadura pelo menos o país tinha educação, a educação é o único pré-requisito para o desenvolvimento do país, todas as outras coisas que um governo oferece, não passam de luxo, vou falar o porque: Não adianta o governo dar hospital, se não existem mais profissionais capacitados(sim as faculdades públicas não recebem mais investimento), não adianta o governo dar polícia melhor que na ditadura(que com certeza não é, pois eles matavam traficante e assassino e deixavam o caso abafado) pois ninguém estudando direito, tem maior chance de virar bandido.

Não adianta por psicólogo em escola falando que você não pode brigar com um aluno, que você não pode constrangir ele e dizer: Cala a boca e para de fumar maconha na minha aula... Porque depois todos nós, inclusive psicólogos devieramos saber que a vida trata de fazer isso , de lapidar e de uma maneira muito pior.

Então, atualmente, sim se você tem o mínimo de QI, e não votou num presidente que não sabe falar, e que confunde o nome de um país parceiro do mercosul, com certeza você atualmente acha que a ditadura é melhor sim. CLARO DEMOCRACIA PODERIA SER MELHOR, MAS COMO IMPLANTAR DEMOCRACIA PARA UM POVO SEM EDUCAÇÃO, COMO Q UM POVO Q NAO SABE ESCREVER PODE SER CAPAZ DE DECIDIR PELO FUTURO DE UM PAIS, NUM MUNDO GLOBALIZADO EM QUE ESCREVER NÃO CHEGA NEM PERTO DOS PRÉ-REQUISITOS PARA A SOBREVIVÊNCIA MÍNIMA NELE...

é isso...

na ditadura, a educação era rigida, uma droga, puritana, mas pelo menos o governo era forte, o kra era macho, não tinha medo de dar o **. A mídia e a história impõe que a ditadura era algo ruim, claro !!! são beneficiadas pelo governo que se segue atualmente, mas não é que você não sabe o que é ditadura, ou eu não sei, é uma questão que ta uma *****, e alguém precisa pegar esses manos pela orelha e encher de porrada ensinar a ser homem, antes que a vida ensine, não me vem com essa de pow mano, eu sou mano, vc provavelmente não é homem então não tem condição de ter filho e criar eles de maneira que possam viver bem não nesse mundo, desculpe, você precisa criar jeito, pois a vida pode quando você menos esperar dar um jeito em você...

Lula, te da cesta básica !! isso é bom eu concordo plenamente que todo mundo merece ter o que comer, mas é importante que ele também te obrigasse a ter educação e boa educação, FACULDADE EH PRÉ-REQUISITO MORAL nos dias de hoje para não virar bandido.

Me desculpem pela crítica, sei que tem muito a discordar, mas foi Deus, foi Jesus, foi ele mesmo que colocou na bíblia leis que as pessoas deviam seguir para serem felizes, ter o que comer, e acho que não estamos seguindo por falta de oportunidade. SEM ESTUDO SEM EMPREGO, SEM PRODUÇÃO SEM PORCARIA NENHUMA.

Um bobão, é eleito, dois bobões são eleitos, me fala o que Lula e fernando henrique fizeram que é de impressionar, parece até que são figurantes la em cima que não fazem porcaria nenhuma, PRESIDENTE TEM Q SER FORTE, sei la Lula, vira homem fala com autoridade, vc é o presidente, parece q vc ta com medo sei la!

Não só vc, né, todo o seu sistema faz isso, o prefeito para mim é um bunda mole que recebe meu imposto, e toma umas decisõeszinhas ali e aqui, ele não vai la e fala , AGORA AGENTE VAI FAZER X , VAI FAZER Y.

GENTE PODE SER DEMOCRACIA, MAS COM AUTORIDADE POR FAVOR,,, COM GARRA, NEGO Q NAO ESTUDA NAO VOTA, SE FUDEU, NAO TEM FACULDADE NAO VOTA ... Não é nada contra essas pessoas que não tiveram oportunidade, simplesmente se querem votar, tudo bem: Ofereçam escola para essas pessoas e digam se estudarem fizerem um supletivo (BOM E RIGOROSO SEM PENA NENHUMA DE ALUNO VAGABUNDO) você pode votar...

é isso gente e me desculpem pelo desabafo...

Comments

  • Concordo com você. Principalmente no que diz respeito a alunos vagabundos. Ou esse presidente toma pulso na administração desse governo, já que infelizmente por um erro crasso e que o país vai pagar caro, o elegeram, ou é melhor renunciar de vez. Porque sua fraqueza e covardia estão colocando em destaque exatamente os bandidos, que a cada dia ficam mais atrevidos e seguros da impunidade. O que estamos assistindo os traficantes dos morros do RJ, e os traficantes de SP fazerem, é inadmissível. Nenhum governo sério permitiria ao país chegar a esse estado de "guerrilha urbana" pelo crime organizado. Ou é fraqueza do presidente ou é conluio, o que torna a sitação mais grave. Também sou contrária a conseção de voto aos analfabetos, quem não sabe ler é como cego, e não tem a menor condição de discenir nada nem em política nem em qualquer outro assunto, pois não tem possibilidade de saber das notícias, de ler comentários pró e contra os candidatos políticos, e fica muito vunerável a lavagem cerebral.

  • A ditadura não obrigava ninguém a estudar. A mentalidade do povo é que era diferente, pois era uma lavagem cerebral e a censura abrangia tudo. O resultado foi esse povo apolítico, totalmente despreparado para exercer a democracia. Concordo com você que os professores viviam melhor sob a ditadura. Hoje, governo após governo, com exceção dos governos do PT, só querem tirar os direitos dos professores, a começar pelo piso que aqui no estado foi perdido no governo de Pedro Simon. Tínhamos um piso de 2,5 salários mínimos sob a ditadura e hoje estamos reduzidos a R$ 288,00. E essa desgovernadora tucana ainda acha muito, pois a próxima investida dela contra os professores é para tentar tirar o plano de carreira.

    Lula, no entanto, está fazendo muito pela educação com a criação de novas universidades, cursos, verbas para as já existentes, bolsas para os alunos, pro-uni, prominp, repasse para os municípios para a educação básica através do fundeb, instituiu o piso salarial nacional para o magistério. O fato de Lula manter uma atitude conciliadora faz parte da linha política adotada por seu governo. Se ele tivesse uma atitude agressiva, vocês o tachariam de ditador e chavista. É difícil agradar a gregos e troianos, não?

    Em todo o caso, menos por causa da política, mas por causa do povo e por causa das opiniões obtusas que vejo aqui, até tenho nostalgia da ditadura que não conheci, mas que me parece ter sido um bom tempo só por não haver um espaço para serem ditas tantas barbaridades como aqui. Pois é bom saber que um YR seria a primeira coisa a ser banida na ditadura.

  • Para os aloprados chegarem ao poder só Deus pode saber como isso aconteceu

  • Concordo com vc em quase tudo.  Seria bom um governo duro para endireitar as coisas.  A bagunça está generalizada.  Nem é culpa do atual presidente, pois os anteriores não fizeram nada de bom para melhorar isso tbem.   O país está sendo comandado pelas guerrilhas urbanas ( com outros nomes), pelo tráfico de tudo e por aí vai.Beijos

Sign In or Register to comment.