Como anda o seu relacionamento com Deus?

RELIGIÃO deriva do termo latino "Re-Ligare", que significa "religação" com o divino. Essa definição engloba necessariamente qualquer forma de aspecto místico e religioso, abrangendo seitas, mitologias e quaisquer outras doutrinas ou formas de pensamento que tenham como característica fundamental um conteúdo Metafísico, ou seja, de além do mundo físico.

Sendo assim o hábito, geralmente por parte de grupos religiosos de taxarem tal ou qual grupo religioso rival de seita, não têm apoio na definição do termo. SEITA, derivado da palavra latina "Secta", nada mais é do que um segmento minoritário que se diferencia das crenças majoritárias, mas como tal também é religião.

Vocês não acham que em vez de ficarem se agredindo ou tentendo justificar qual a religião verdadeira cada um deveria se preocupar com o seu relacionamento com Deus?

Update:

Moninh quando postei essa pergunta não queria respostas e sim fazer cada um refletir sobre o assunto em vez de ficar ofedendo ou criticando participantes de religiao A ou B realmente o relacionamento com Deus é pessoal era justamente nesse ponto que eu queria chegar, religião para mim é isso o relacionamento de cada um com Deus, e se isso é pessoal não entendo tanta intolerância, Acredito que foi devido a esse comportamento por parte dos cristões que Max afirmou que religião é o ópio da humanidade.

Comments

  • PERFEITAMENTE, cada um deve cuidar DE SUA VIDA ESPIRITUAL, PORQUE A SALVAÇÃO é pessoal.

  • Ainda bem que você entende isso. O maior problema das religiões é que elas são compostas, em sua grande maioria, por indivíduos que mal tiveram acesso a educação ou, em muitos casos, tem poucas alternativas de enriquecerem o seu conhecimento. O resultado é o que vemos por aí: verdadeiras máquinas de arrecadação, organizações religiosas que mais parecem terroristas e ignorância generalizada - tudo isso "em nome de Deus".

  • Derivação:

    Isso é relativo....

    * Definição científica de religião:

    Etimologicamente: do latim “religio”;

    Ausência do termo nos textos sagrados das principais religiões;

    Mundo latino pré-cristão: religio indicava o comportamento marcado pela rigidez e pela precisão;

    Cícero (45 a.C. – De natura deorum): religio vem de relegere = escrupulosa observância do culto aos deuses;

    Lactâncio (III-IV séculos d.C.): religião vem de relegere = religar-se a Deus;

    Agostinho (IV século d.C.): religio vem de religere = retorno a Deus:

    Macróbio (século V d.C.): religio vem relinquere = entregar-se, abandonar-se a Deus;

    Tomás de Aquino (século XIII d.C.): uma relação com Deus;

    O conceito tomista passará para a cultura cristã medieval;

    *Definições modernas de religião:

    Iluminismo: visão funcional: a religião serva para...;

    Retomada da crítica de Lucrécio (século I a.C.): a religião nasce do medo;

    Saída segura para as tribulações;

    Desaparecerá quando o ser humano adquirir consciência e racionalidade.

    __________________________________________________________

    Já o conceito de seita cabe perfeitamente.... já que o sentido é exatamente o que vc relatou...

    não tinha sentido perjoativo no início, isso é algo bem recente...

    é só não encarar como algo perjorativo...

    No brasil temos mais religiões pequenas...

    as 10 grandoes religiões quase não tem representatividade aqui!

    Religião__________________%

    Católicos romanos________73,77

    Evangélicos_____________15,44

    Protestantes históricos_____4,23

    Pentecostais____________10,43

    Outros evangélicos________0,78

    Espíritas________________1,38

    Espiritualistas____________0,02

    Afro-brasileiros___________0,34

    Umbanda_______________0,26

    Candomblé______________0,08

    Judeus_________________0,06

    Budistas________________0,15

    Outras religiões orientais___0,11

    Mulçumanos_____________0,01

    Hinduístas_______________0,00

    Esotéricos_______________0,04

    Religiões de tradição indígena_____0,01

    De outras religiosidades_________1,17

    Sem religião_________________7,28

    Declaração múltipla___________0,23

    BRASIL (*)_________________100,0

    Quanto ao relacionamento com Deus é algo pessoal, e esse espaço é justamente para se discutir religião...

    não somos obrigados a pensar igualmente, mas podemos discutir o assunto com educação e tolerância!

  • ta tudo bem ..... graças a Deus ....

    Obrigada

  • Maravilhoso todo dia quando eu acordo eu rezo e quando eu vou dormir.

  • Anda relativamente muito bem!

  • Olha eu converso com Deus todos os dias é maravilhoso ver as coisas boas q. ele nos deixou e é por isso, que eu agradeço todos os dias palas coisas perfeitas que ele nos deixou. O MEU RELACIONAMENTO COM ELE ANDA OTIMO.

  • Muito bom pq estou tranquila pra ele não esperar nada que eu não possa fazer.

  • Claro que você tem razão, você quer o melhor para seu próximo, porém não tem com acabar com essa briga, os protestantes sujam o seu próprio nome com atitudes transloucadas, talvez a sua conduta seja a sua sentença,

  • Ótimo.

    Eu não torro a paciência dele e nem ele a minha.

    Beijos

Sign In or Register to comment.