Comprei Um Produto Vencido?

ontem eu comprei um produto vencido e quero ir lá reclamar, q faço ?

e se o gerente não me tratar bem posso ir a delegacia e fazer um boletin de ocorrencia ou denunciar para a anvisa ?

Comments

  • Se você comprou um produto vencido, você deve SIM voltar ao estabelecimento que você comprou e solicitar, educadamente, a troca ou devolução do dinheiro. Certamente o gerênte da loja vai lhe tratar muito bem e vai trocar o produto, sem dúvida, pois você está no seu direito com certeza.

    Caso ele não queria trocar, procure a vigilância sanitária da sua cidade, e denuncie. Faça valer o seu direito !

    espero ter ajudado...

  • E aí pessoal!!

    Estou disponibilizando o melhor programa de gestão de orçamento pessoal para telemóveis que tem!!!

    Com ele você tem controle dos orçamentos sem dificuldades.Controles e relatórios,por categoria,buscas por datas.Você sabe o quanto você gasta com casa,alimentação,ou lazer??

    Fácil instalação,ou por bluetooth,ou via cabo USB,compatível com quase todos os celulares

    Com o Jabplite você controla tudo na palma da mão!! Download GRATUITO!!!!!!

    http://www.ziddu.com/download/16216379/J%E2%80%A6

    Abraços!!

  • Anna:

    O correto seria ter verificado a data de validade ao efetuar a compra. Depois que o levou para casa, fica mais complicado pois podem alegar que o produto foi trocado. Em todo caso, nada a impede de tentar. Leve o produto, acompanhado do respectivo cupom fiscal, ao supermercado e solicite a troca. Normalmente os supermercados aceitam, ainda mais se tiverem conhecimento da existência de produtos vencidos nas gôndolas.

    Discordo de outras respostas que você recebeu: produto vencido não é assunto para Procon, mas para a Vigilância Sanitária, onde deve ser feita a denúncia. Em tese, é até possível registrar reclamação no Procon, mas contraproducente: somente o envio da notificação (carta registrada com AR), normalmente pago pelo reclamante, custaria bem mais do que o produto na maioria dos casos. Além disso, você perderá tempo, poderá ter que participar de audiência semanas ou meses depois e, quando muito, ter o produto trocado (Procon é órgão administrativo, não se discutem indenizações, o que prerrogativa do Judiciário).

  • Perguntinha + ou-

  • Vai lá com o produto e a nota que eles trocam. Mas o correto é sempre conferir isso quando pegar o produto da prateleira.

  • Você precisa ter a notinha da compra.

    primeiro fale com o gerente possivelmente ele vai trocar (fale educadamente)

    se ele não trocar vc pode fazer uma denuncia sim.

    mas a burocracia que é nem compensa!!

  • Querida. Primeiramente vai ao estabelecimento onde comprou e peça pra trocar, leve a nota fiscal de compra. Caso o gerente não autorize você tem que ir ao PROCON.

  • É só levara nota e pedir a troca por produto equivalente ou seu dinheiro devolta.

Sign In or Register to comment.