Dúvidas Recisão Trabalhista.?
Olá , Eu pedi demissão de um emprego ainda na experiência pois achei uma oportunidade melhor. A empresa que eu estava não gostou muito e tive que indeniza-los pois não cumpri aviso . Acabei não recebendo nem os dias que trabalhei , isso é certo?
Comments
A lei protege não só o empregado, minha querida, mas também o que é certo.. se tu combinou de trabalhar um período X, não pode deixa a empresa não mão... também. Quer mumu vai comprar no armazem.... kkkk
Olá Lorena Lima, Boa Noite.
>> Sim, está certo, a empresa tem todo o direito Perante a constituição Brasileira, melhor dizendo; CLT. Quando você está na faze de "experiência", você é obrigada a cumprir o horário X que você aceitou, se você deixar a empresa na mão, eles podem não só deixar de lhe pagar as horas trabalhadas como também pedir uma indenização, porém o mais comum é apenas não pegarem o empregado pois a indenização será uma dor de cabeça á empresa, mas mesmo assim algumas pedem. Obrigado e Boa Sorte.
.
.
Em contratos de experiencia se vc se demite vc é obrigada a pagar pelos dias que faltam do contrato e não existe aviso previo pq vc nao estava registrada como funcionaria e sim num contrato de experiencia..
Eles descontaram o que vc trabalhou com o que faltou do cntrato...fique feliz em nao ficar devendo pq as vezes a conta nao fecha e o funcionario é obrigado a pagar para a empresa...
Seja mais responsavel da proxima vez ....tente pelo menos terminar o tempo de experiencia
Bom, Lorena, infelizmente, neste caso, a empresa está certa. O contrato de experiência define claramente que durante este perÃodo, o empregado não pode deixar o trabalho e nem a empresa pode colocá-lo pra fora. Então, quando você pediu demissão, quebrou a cláusula do contrato. Então, você indenizou a empresa, porque se eles tivessem te colocado pra fora antes do perÃodo de experiência terminar, eles teriam que te indenizar também. Agora que você está informada, cuidado para não quebrar essas cláusulas de contrato, leia bem direitinho para você não sair no prejuÃzo, como saiu agora. Abraços!
No contrato de experiência não há obrigatoriedade de aviso
é sim isto já aconteceu comigo se vooc sai no meio da experiência vooc perde todos os seus direitos , porq na clausula do contrato esta escrito que voc não pode pedir demissão , e nem a empresa pode te mandar embora .