É possível ter certeza se alguém nos ama de verdade?

Como poderíamos identificar o amor verdadeiro, na sua opinião?

Comments

  • Alguns nobre já teceram bons comentários alusivos ao assunto, mas como vejo que é permitido, deixarei minha singela opinião.

    Somos sentimentos em essência, verdadeiros mananciais de significados emocionais, em tese, haveríamos de ter facilidade em identificar uma dedicação do amor que envolve-nos provindo de um alguém. Todavia, o mundo das idéias e dos sentimentos são pintados por circunstâncias diversas, artistas diversos, tudo sujeito a mais ou menos influência do meio material e nem sempre transponível. Nosso escafandro existencial pode submergir naturezas íntimas, numa parca tentativa de ser algo além daquilo que somos. Mas com a vivência, a dedicação, a atenção pormenorizada, constrói-nos a alma tênue, o que nos aproxima da natureza dos sentimentos do puro amor, nos fazendo o assimilar mais efetivamente aquilo que o outrem nos transmite.

    Em suma, não existe fórmula secreta, e sim, pequenos atos, ações, atitudes que constitui ao longo do tempo, a vida, pura e simples, por vezes com ares de complexa, mas tudo inerente a nossa concepção de mundo.

  • Olá,

    Quando se ama alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter conosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver.

    (Margarida Rebelo *****)

    Paz e Luz

    Nina

  • basta olhar no fundo dos olhos na minha opinião

    vlw

  • depende o q é o amor pra cada um de nós, assim como a verdade pode ser relativa, o amor tb, pois pensamos diferente, mas acredito q certeza, naum temos nunk....

  • No momento,em que se extingue toda e qualquer dissenssão entre duas pessoas,o amor encontra espaço para se instalar.

  • Sim é possível, antes de mais nada vou tecer alguns comentários.

    O amor é uma vibração interna que inunda teus campos energéticos e te preenche de forma indescrítivel, todos nós já sentimos um dia, a questão é conseguir manter este estado estável, o que é raro.

    No momento que você está neste estágio o campo de ação da tua energia amorosa cresce em volta de você e atinge as pessoas a sua volta, de forma que elas perceberão o seu estado amoroso e por ressonância serão influenciadas.

    O amar não é uma tarefa, é a emissão natural de energia qualificada partindo de você em direção ao próximo.

    Eu até agora estou me referindo ao amor incondicional, que acho que não requer mais explicações, a maioria das pessoas quando se refere a amor estão se referindo ao amor condicional, este é o amor do ego, baseado no medo de perder, e este é um dos paradoxos do real entendimento do que é amor, inclusive dos que acham que entenderam a mensagem de Jesus e dizem que seguem a palavra de Deus.

    Estarei de onde estou mandando para você energias de amor, feche os olhos , faça silêncio e tente captar.

    Amor e Sabedoria. EU SOU LANTO EM MANIFESTAÇÃO.

  • Sim é possível.

    Desde que os parâmetros para medir esse amor seja real.

    Não se comparar nunca com histórias de absurdas e que acontece uma em um trilhão, não se comparar com amor fraterno e materno, pois são incondicionais.

    Mas os melhores parâmetros são os níveis equilibrado de atenção, carinho, respeito e admiração.

    Mas não esquecer que somos falhos e achar que na falha medimos o amor, desde que a falha não seja uma constante.

    "Um eclipse pode anular o brilho da lua, mas não para sempre"

    Assim também são os problemas de amor.

  • Contratando um detective

    lol

    Abrace ele, si vc sentir algo, sentir que ele te transmite calor, é porque o amor tá no ar.

    Logo vc pode si guiar pelas atitudes dele.

    Beijos

  • Não sei, às vezes penso nisto, mas acho quando se é amado de verdade, a gente sente.

    Bjos

  • Caro Deista,com atitudes da pessoa poderemos perceber isso.

Sign In or Register to comment.