Amigos espiritas, gostaria da opnião de vocês, alguem poderia ajudar ?
Eu nasci no espiritismo, e pra mim, por longos anos, especificamente 18 (que é minha atual idade) foi a verdade absoluta. Já faz algum tempo que deixei de frequentar centros espíritas, cerca de um ano e meio, dois anos. Admito que sinto falta, mas tive razões próprias (e tolas) para deixar o ultimo.
A algumas semanas, comecei a ficar curiosa sobre uma religião pagã, a Wicca. Muita gente tem preconceito, associa a atividades negativas, mas afirmo que é uma religião de princípios, apesar de não seguir o Cristianismo. Estava tentando me aprofundar na filosofia dessa religião, e se fosse condizente com os meus princípios, me iniciar.
Agora vamos ao ponto; meu lar tem sofrido grande perturbação espiritual, e num consenso geral chegamos a conclusão que tudo isso é direcionado a mim. Meu pai tem visto sempre, um sujeito entrar no meu quarto, e em todos os aspectos da minha tudo tem falhado. Simplesmente, nada dá certo. Nada. Noite retrasada, meu pai ouviu varias vozes, dizendo coisas hediondas, inclusive que iam “ Destruir tudo, atrapalhar tudo “ Ou que eles tinham “ Matado mesmo, estuprado mesmo. “ Ele resmungou qualquer coisa, e houve um estouro no armário da cozinha.
Tudo bem, nos já estamos “acostumados” com esse tipo de manifestação, mas essa é uma outra longa historia.
Toda vez que eu elevo meus pensamentos à algum ser superior, eu sinto uma dor de cabeça incomoda, quando eu termino de rezar, para. Eu também, tenho freqüentes dores de cabeça, praticamente todos os dias. Finalmente, resolvi jogar no Google; “Dor de cabeça espiritual” E encontrei o seguinte;
“O futuro médium então renasce e cresce, recebendo os devidos cuidados da parte dos espíritos responsáveis pela sua tarefa.
Então, ao aproximar-se a época em que deve iniciar a sua atividade mediúnica, começam a lhe ocorrer coisas estranhas: perturbações as mais variadas, doenças que os médicos não conseguem diagnosticar, acidentes anormais, sensações perturbadoras como arrepios e formigamentos, sonhos esquisitos, pesadelos, dores de cabeça, visão ou audição de espíritos, e outras semelhantes.
Nessas ocasiões sempre aparece alguém para dizer que isto pode significar mediunidade. “
Então, como eu já disse, tenho sido perturbada espiritualmente, tenho tido pesadelos freqüentes (inclusive um em que cismei que não era pesadelo, porque eu dormia, e acordava, voltava pro mesmo pesadelo, e era uma garotinha, tentando puxar meu corpo astral).
Tá, a pessoa que deveria aparecer, teoricamente seria o site.
Agora vamos ao ponto; não sou perfeita, não tenho a menor auto-estima, sofro de distúrbio alimentar e tenho me auto-mutilado. O que decerto não atrairia bons fluidos pra mim.
O que vocês acham que podem ser? A mediunidade que eu não trabalhei? Ou simplesmente culpa dos meus atos?
Update:Eu nasci no espiritismo, e pra mim, por longos anos, especificamente 18 (que é minha atual idade) foi a verdade absoluta. " Essa foi a primeira frase do meu texto. Já li o evangelho segundo o espiritismo de cabo a rabo, lógico que não sou a senhora do saber espirita, nem vidas inteiras de estudo seriam capazes de me dar o conhecimento que preciso. Entendam, eu conheço a religião, e ainda pertenço a ela. Eu só queria saber se vocês acham que essa pertubação são pelos meus problemas "psicologicos" ou pela mediunidade que eu não estou trabalhando. Ou fazendo uma analise mais hipotetica ainda, se pelo fato de eu não ter trabalhado a mediunidade, mas ter certo 'portal' com o lado de lá, e com meus pensamentos negativistas, ficou mais facil de eu atrair esse tipo de coisa pra mim. Tanto que eu sonhei que tava cheirando cocaína! E nunca vi tal droga, quanto mais usei, mas acordei em uma vontade louca de me drogar. Como assim?
Comments
Bom tenho apenas 16 anos mais vou dar a minha opinião com tudo o que e já vivi no Cristianismo (sou Cristão)
1° Isso tudo esta acontecendo porque satanás NÃO E BOM.
2° Ele quer te usar cada vez mais, só que para as coisas erradas, como se drogar.
3° E essa historia de mediunidade e tudo farsa, porque quando as pessoas morrem vao para o ceu ou para o inferno e nao ficam vagando por aqui falando com as pessoas, o que acontece e que os demonios se fazem de espiritos de mortos (bom ou ruim) e falam com as pessoas.
4° PROCURE UMA IGREJA PARA SE LIBERTAR DE TUDO ISSO, SE NAO SATANAS VAI CONTINUAR A TE PERTUBAR.
E É ISSO FICA NA PAZ E QUE DEUS TE ABENÇOE
Amiga, você não pode exercer sua mediunidade se se auto mutila e tem distúrbio alimentar.
Isso abre chagas espirituais das quais as moscas (espíritos negativos) se alimentam.
Vamos esquecer o espiritismo, a wicca e todas as suas nuances.
O principal agora é você procurar um médico.
Imagino que conhecendo o espiritismo, vc esteja ciente da carga que está contraindo ao judiar de seu próprio corpo.
Não dá para se ter equilíbrio vivendo dessa maneira.
E NÃO, a culpa de seus distúrbios NÃO É DE OBSESSORES.
Eles SOMENTE SE APROVEITAM DE SUAS FRAQUEZAS PARA ENFRAQUECÊ-LA AINDA MAIS.
Portanto, TOME UMA ATITUDE.
Óbvio que eles tentarão arduamente atrapalhar seu tratamento e sua recuperação.
Vão acontecer coisas que farão você pensar em desistir de se tratar. No entanto, NÃO SE ABALE.
VOCÊ É SENHORA DE SUA VIDA.
VOCÊ É RESPONSÁVEL POR SUAS ESCOLHAS.
É hora de pensar em INICIAR UMA MUDANÇA DE DENTRO PARA FORA.
MUDE POR DENTRO, E AS MUDANÇAS DO LADO DE FORA, SE OPERARÃO AUTOMATICAMENTE.
Deus, Cristo e Caridade.
MARI...
Bom vou colocar aqui o q eu penso sobre o assunto, creio eu q vc esta sendo perturbada por espíritos ruins,e nada tem a ver de vc iniciar sua atividade mediúnica.O q esta acontecendo q vc esta se abrindo para o mundo espiritual de modo q não esta fazendo bem a vc.
Se vc estivesse mexendo com coisas boas nada disso estaria te acontecendo, coisas boas nós trás coisas boas e não ruins.Procure acima de tudo a DEUS pois ele é o único capaz de te ajudar e te entender mesmo q sua boca não abra pra dizer nada ele conhece os seus pensamentos e sentimentos, nem tudo q é interessante é bom pra nossas vidas.LEIA a palavra de DEUS e se vc quiser peca a deus q te livre esses pesadelos e sentimentos estranhos q vc anda tendo.
PAZ
Também sou espirita, acho que o aborto é praticamente um homicideo, mesmo em caso de estupro, acho que a mulher deveria ter a criançã, não necessáriamente cria - l. a. mas poderia coloca-l. a. para adoção.
A resposta está em sua pergunta. A sua pergunta a contém, e você saabe disso. a sua fraqueza está adiando e desviando do que realmente deve fazer.
Pense nisso
olá querida
tudo que estas passando sáo provas, que provavelmente teu espirto está te empondo.
mediunidade náo tem nada hvaer com isso, é uma escolha sua, muito menos a religiáo que tu quer seguir.
nossos problemas só tem um motivo, ter causado problemas a outros
a encarnaçao náo pode ser em váo, tem que estudar, tentar melhorar-se no que for possivel, inclusive tratar doenças.
náo pense que desenvolvendo a mediunidade, teus problemas acabaráo
inclusive vos digo que antes de estudar a mediunidade que [e muito seria, tente dar pequenas guinadas na tua vida antes, tente resolver a auto estima, suas doenças, ir ao psicologo e psiquiatra
para depois com a "cabeça mais no lugar" para se dedicar a mediunidade
http://plataoboy.wordpress.com/
Chico Xavier escreveu, em 1935, um livro intitulado "Cartas de uma Morta", "ditado" por sua própria mãe. O LIVRO DESCREVE a vida em Júpiter, Saturno e, pasmem, NO SOL! Outros espíritos descreviam a vida em Marte e outros planetas. Cidades maravilhosas em Marte e até na Lua! Mas quando os homens foram à Lua e sondas chegaram a Marte, os "espíritos" vieram correndo explicar que não era possível ver as cidades marcianas e lunares(lunáticas?)porque "elas se encontravam em outra vibração da matéria"(o que, cientificamente não tem sentido nenhum). Mas porque não alertaram isso antes, dizendo que as cidades não seriam visíveis quando os humanos chegassem lá? E O QUE DIZER DAS PESSOAS QUE MORRERAM ACREDITANDO QUE HAVIAM EXTRATERRESTRES NESSES ASTROS?
O livro também descreve o sistema de canais de Marte, que hoje se sabe que não existem e foram apenas ilusão óptica do primeiro astrônomo que os "viu".
Acho que isso, resumidamente, dá um veredicto sobre o Espiritismo e de seus principais ícones.
Esta obra descreve longa e demoradamente a "visita" de sua mãe aos planetas Marte e Saturno, detalhando tanto os povos e espíritos marcianos e saturnianos, como toda sua civilização, história, cultura, filosofia, construções, geografia, botânica, chegando a apresentar informações matemáticas e físicas das atmosferas e vegetações de Marte e Saturno.
“CARTAS DE UMA MORTA” é um livro de um rapaz que acredita piamente conversar com sua mãe, morta, cujo espírito, entre outras coisas, foi conhecer a civilização marciana.,
Este não é, definitivamente, um bom livro para a expansão do "entendimento" do espiritismo. As descrições de Marte e Saturno são extremamente fundamentadas no que a ciência sabia destes dois planetas na época - conceitos, evidências e conhecimentos que mudaram radicalmente até hoje.
Não é uma questão espiritual, é uma questão científica, física, concreta: informações sobre plantas, atmosfera, geografia, geologia são coisas "terrenas" (ou deveria dizer "marcianas"), não tem nada de espiritual. Dados sobre telescópios, construções, alimentação... são sobre seres vivos de marte, não sobre espíritos ou almas de outros planetas. E estão, pura e simplesmente, errados.
Por volta do século XII um comerciante genovês chamado Marco Polo escreveu o chamado "Livro das Maravilhas", onde ele narrava suas viagens pela Ásia, até então um mundo desconhecido para os europeus.
O relato era cheio de entes fantásticos e animais mitológicos. Quem lesse o "Livro das Maravilhas" hoje em dia daria boas risadas. No entanto, nossa geração tem o nosso Marco Polo. Este chama-se Ramatis. Trata-se de um "espírito" que escreveu sobre a vida no planeta Marte. Falou de instituições, dos costumes, da civilização e tudo mais. Incrível como que sua maneira de escrever é exatamente a dos historiadores positivistas, ou seja, totalmente humano mesmo.
Não parece incrível como que relatos absurdos como esse ainda passam em nossa época através da coletânea de absurdos em que se constitui o espiritismo?
P.S.: Não venham me dizer que as construções são invisíveis, e os habitantes também são invisíveis, pois aí, eu vou inventar que o céu é na lua, e muitos LUNÁTICOS irão me seguir.
Larvas astrais, minhocas espaciais, espíritos em forma de aranha, plasma...
"Espíritos" que escrevem livros...
E a ciência já desmentiu tamanhos enganos mentirosos
Frequento um Centro Espírita há pouquíssimo tempo, lendo se não me engano, o Livro do Médiuns, vi que lá diz, ninguém será como posso dizer, maltratado, condenado, se não exercer a mediunidade. Tem o livre arbítrio, certo? Só não tenho certeza de qual livro li.! Tente buscar respostas lá, no centro que frequentava, acho que seria o mais correto!!!
Abraços!!!
Busque o verdadeiro caminho que é JESUS, somente Ele para te ajudar. Leia este livro que se trata de fatos verídicos sobre espíritos, por favor leia mesmo e depois me conte: Livro: Sexo com o diabo da autora Maria de Fátima, ou então pesquise no google só para você ler um trecho dele. Ela relata neste livro toda sua história que teve com os espíritos.
Abraços e fique com Deus.