Me converti pra Igreja Evangélica Quadrangula, mas minha familia é contra!?
Gente, estou muito feliz, aceitei Jesus. e me converti na Igreja do Evangelho Quadrangular de SP, porém minha mãe é católica e não aceita.. Não quer ir no meu batismo.. Meu tio é Padre, minha familia inteira católica, exceto alguns... O que faço pra eles entenderem que é isso que eu quero?? Tenho 17 anos.. queria muito que minha mae fosse no meu batismo.. =/ me ajudem
Update:Wondering: Aceitar Jesus como meu único salvador.. Não ter outros intercessores ou outras pessoas... Apenas Jesus basta..
Comments
A sua vida não é mais sua nem de sua mãe e sim de Jesus Cristo. E se você honrar a sua mãe mais do que a Cristo estará desagradando a Deus. Mesmo que a sua mãe, pai ou família não queira ir no batismo, você precisa ir!!! Você será batizado por Deus e não pelas pessoas.
O fato é: A quem você tem servido?
Aceitar Jesus? É Ele que nos aceita não é preciso mudar de religião pra seguir Jesus! é preciso mudar de vida.
O melhor a fazer nesse momento é vc sentar com ela e ter uma boa conversa ! Pra vcs se entenderem !
Conquiste seus parentes mostrando que sua vida tá melhorando em todos os sentidos!
Ele certamente irão te seguir.
Nois nao nos comvertemos a igreja nenhuma mas sim a cristo e a biblia diz quem nao deixa o pai ou mae por Deus nao é digno dele
Ore e peça a Deus, pois vc precisará ter paciência, pois vc esta rejeitando tudo no que eles acreditam com tanta força, para eles é uma rejeição, uma ingratidão da sua parte e como se vc estivesse enfeitiçado em uma seita.
De tempo a eles, mostre Jesus com suas atitudes, busque desenvolver em sua vida o fruto do Espírito:
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22
E lembre :
Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16
Deus te abençoe e conceda o desejo de teu coração.
A sua mãe como boa católica que é, sabe muito bem que há: "Um só Senhor, uma só fé, UM só batismo"
(Efésios 4:5). Portanto é você quem deveria esquecer esta idéia de se apostasiar (abandonar) da fé em que você foi batizado(a)! E ela sabe também, de que Jesus Cristo fundou UMA SÓ IGREJA! Veja abaixo.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei A MINHA igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu TE DAREI as chaves do reino dos céus; e tudo o que LIGARES na terra será LIGADO nos céus, e tudo o que DESLIGARES na terra será DESLIGADO nos céus.
(Mateus 16:16-19)
Eu ti digo que aceitei Jesus Cristo, desde que meus pais o me deram como herança, pelo o Sacramento do Batismo. Afirmando esta minha aceitação, através de um bom curso de catequese, terminando na confirmação de minha crença nele e na sua UNICA Igreja, no Sacramento da Unção do Crisma.
Abandono de fé (apostasia) é um pecado grave! Fique sabendo disso! Você deveria fazer antes de tudo, uma boa catequese e um curso bíblico, para se inteirar sobre a fé cristã católica. A sua mãe, zelosa como uma boa mãe que é, apenas está sendo coerente com a fé ela professa e com a missão que ela recebeu de Deus para te educar na verdadeira fé cristã.
Aqui esta uma matéria muito interessante, que talvez o faça mudar de idéia: http://blog.comshalom.org/carmadelio/
te adimiro irmão
É o seguinte, se batiza mesmo que sua mãe não vá, e comece a orar por ela para ela aceitar sua descisão.
E ore por ela se ela for adoradora de imagens, porque isso é Abominavel pra Deus... Pode ver no Antigo Testamento.
FOI ASSIM TAMBEM EM MINHA FAMILIA, NÃO DESISTI, HOJE TODOS SÃO CRENTES, GRAÇAS A DEUS... NADA RESISTE AO PODER DA "VERDADE" DE DEUS...
Você tá preocupado com alguém que não respeita suas escolhas, seja feliz e não se importe se sua mãe ou sua familia apoia! Você não é bandido nem mal caráter pra se justificar com ninguém, principalmente sua mãe, se ela não quizer ir pro teu batismo tanto faz! Não quebra cabeça não!
Abrs!