pra onde devo ir e o que levar?

Bom tenho 18 anos e queria viajar mais daqui a uns 2 anos quero planejar mt bem.Estou indecisa queria ir pra portugal porque e a mesma língua que a minha mais quero ir pra um pais que neva e que realmente valha a pena, quero passar um mes la,

pensei também em inglaterra como já disse não sei falar inglês mais acho que vou começar um curso ano que vem, entao ate la acho que da tempo de aprender. Queria saber sobre gastos(dinheiro) quando precisarei levar para passar pelo menos um mês la e pra onde vocês me aconselham a ir.

sou brasileira e é minha primeira viagem

Obrigada

Update:

quero um lugar que eu posa estudar acabar faculdade

Comments

• Bem, eu acho que a sua escolha (Portugal) é excelente. Também sou suspeita, porque sou de cá.

Vc procura uma boa faculdade? Temos muito boas como a de Coimbra, a de Lisboa, Porto, etc, etc etc.

Disse que queria um país que nevasse?

Aqui há bem pouco tempo nevou, e a previsão meteorológica prevê que amanha neve.. É normal, está aqui um frio... Se quer neve, venha em Dezembro. =S

Sim, isso é verdade, será mais fácil por causa da língua, e vai ver que vai adorar o povo português!

Onde aconselho ir? Se fosse dizer todos os lugares bonitos não saia daqui hoje, mas percorra o país todo, descubra as diferenças de norte a sul, Portugal é um país pequeno mas maravilhoso, então a gastronomia.... hummm. Não vai ser dificil adaptar-se porque aqui passam muitas novelas brasileiras e também ouvimos música daí, somos um povo acolhedor, falamos a mesma língua e vai sentir-se em casa.

Inlgaterra? Adorava ir lá.. Também penso que seja uma boa escolha, mas dessa não posso falar porque não conheço.

Boa viagem !

:D

(Não se esqueça dos 10 pontos)

Beijnhos lusitanos,

Rita

• Primeiramente, devo lembrar que ao contrário do que muita gente imagina, é perfeitamente possível viajar pela Europa gastando menos e curtindo o máximo.

Para isso, a primeira regra é planejar cada passo de sua viagem, use e abuse da internet em busca de informações e ofertas de passagem aérea, hospedagem, passeios, etc.

A segunda regra é: nunca deixe para procurar ou reservar nada quando chegar na Europa, além de pagar bem mais caro, em muitas cidades não se consegue vagas e o turista fica na mão. Isso para não dizer que na imigração, os agentes vão pedir os comprovantes das reservas para ver, caso não tenha, o risco de deportação é muito grande.

No link mais abaixo você encontra dicas de vários destinos europeus com informações de passeios, atrações, etc.

Por fim a última dica é sempre reservar e comprar tudo o quanto antes possível, isso vai lhe garantir preços menores sempre. Com esta economia real, você pode usar suas economias em compras e passeios extras por lá, tornando sua viagem ainda melhor e mais divertida.

• Minha amiguinha, esse desejo tem que ter uma determinação, um objetivo, vc estará buscando mais conhecimento, o que lhe permitirá ter uma capacidade melhor de adaptação, aqui ou ali.

Sabe procure pedir antes de mais nada orientação a Deus, e vá pensando no hoje, se fortalecendo a cada dia, pois não somente nos cabe a saber para onde ir se não sabemos ao certo o que queremos. Vá com calma... deixe fluir.... acredito que seja uma pessoa inteligente e com sonhos muito maiores. A seu tempo certo vc vai saber... E planeje tudo bem quietinha sem ficar falando pra um ou outro use toda sua energia para fortalecer esse desejo, Senão vc pode ouvir pessoas darem mil opiniões, goste ou não vc vai ter que ouvir, pois está perguntando..Use sua energia a fim de que vc tenha sucesso... no seu desejo e vc vai ver que tudo vem.... Sei que vc vai conseguir...Em qual lugar vc estiver...

• Vá para a Espanha, pois a lingua é facil.

abraços

Gigi.

Sign In or Register to comment.