Ola pessoal, como faço para colocar dois HD em meu PC?

Meu primo quer que eu salve seus dados que estavam no seu HD, que no PC dele não está funcionando, então queria ligar os dois em meu PC pra tentar salvar as informações do dele pra depois reinstalar o Windouws, Como faço?

Alguem sabe de outro jeito que pode me ajudar? Desde ja lhes agradeço, Abraço tchau.

Comments

  • coloque esse hd no local , em seguida plug os cabos flat. o seu hd quanto ao jumpers devera ser o master , e o dele o slave .use apenas um cabo flat para os dois , obs verifique o lado certo do cabo flat , e quando conectar na placa -mae o faça com cuidado para não danificar ou ficar mal instalado.

  • vc faz o seguinte, vc retira o cabo da sua gravadora/leitora de CD/DVD(tanto faz) e liga no HD dele, mas caso já tenha uma ponta igual sobrando(cabo com tres pontas), vc liga o HD no seu PC se prescisar delisgar nada, ai vc abre normalmente o pc, escolhe o seu sistema operacional caso o HD dele tenha algum, vai aparecer uma lista com os dois sistemas, manda o que tem no HD dele pro seu, abre o promp de comando e digita "Format X", sendo que você substitui X pela letra pertencente ao HD dele, ai se perguntar o volume label, vc digita o nome q seu primo colocou no HD, tem que ser igual ao que o HD está nomeado, caso seja Disco local D, tem que digitar igualzinho, ai ele vai perguntar alguma coisa sobre confirmar a formatação, ai vc digita Y ou S(não me lembro, acho que Y pra sistemas em inglês e S para sistemas em portugues), ai ele vai formatar o HD dele, ai depois de formatar o HD dele, vc delisga o PC e remove o seu HD, então vc liga só com o HD dele, é provavel que apareça a tela "no operating system found", então coloque o cd do windows e reinicie o computador, então vai começar a instalação do windows, caso não pergunte por onde você quer iniciar, vc tem que apertar F11 logo após reiniciar, após feito isso, deve aparecer uma tela, ai vc escolhe o drive de CD/DVD, caso vc tenha desligado pra colocar o HD dele, ligue denovo, pois vc vai prescisar, depois de escolher, o drive de cd, com o cd do windows lá dentro, ele vai prosseguir com a instalação do windows que no começo(se for a do xp ou anteriror) tem um visual feio, mas depois que reiniciar aparece o visualsinho do windos, depois de feito isso, ele vai perguntar em que HD quer instalar o windows(por isso pedi para que removesse o HD do seu primo, para vc não se confundir com o seu na hora de instalar) então vc seleciona o hd, dai em diante é só esperar, é normal que ele peça para reiniciar após copiar os arquivos do windows e abrir com outro visual(o winsual do windows), então é bom que a partir daí vc tenha o s.erial do windows em mãos pois vai prescisar, ai pronto depois é só sair configurando.

    Caso a instalação seja a do windows vista, é muito mais simples, apenas, coloque o cd faça aquele procedimento do F11, então a instalação é bem simples, vc apenas prescisará do s.erial do windows.

    Após feito isso, vc liga o seu HD no PC e transfere os arquivos do seu primo que estão no seu HD pro dele e desliga o dele e pronto.

    IMPORTANTE: TODA VEZ QUE VC FOR REMOVER OU COLOCAR QUANQUER PEÇA DO INTERIOR DO COMPUTADOR É IMPORTANTE QUE O CABO DE FORÇA DO COMPUTADOR ESTEJA DESLIGADO PARA NÃO CAUSAR NENHUM DANO A NENHUMA PEÇA NEM TER O RISCO DE SER ELETROCULTADO

  • bom primeira opção

    vc pode colocar os dois em um soh cabo flat mas para isso vc precisa cuidar os jumpers um tem q estar em master e o otro em slave

    ou vc pode desligar seu driver de cd e por nu lugar dele

    dai em dois cabos

    e se sua placa mae for mt velha e naum reconhecer nu windows entre na BIOS do seo pc provavelmente precionando DEL ou f2

    e vai da primeira opção preciona f3 e da um esc aperta f10 depois y e depois enter

  • eu acho que com um bakup vc consegue salvar essas coisas ai vc salva em um cd não precisa de fazer isso tudo ai não!

Sign In or Register to comment.