como instalar o msn em um sistema linux?

comprei um mobile positivo z61 e o sistema operacional é o linux. não estou conseguindo instalar o msn, alguém pode me explicar o que devo fazer?

Comments

• Ao contrário do que disse o Jonatan, tem muito mais programas para linux que para windows. E não tem "menos" virus em linux. Apenas não tem.

No linux, entre outros, vc pode usar o AMSN, ou o KOPETE, ou outros.

Costumo recomendar o amsn mesmo para win, pois é muito melhor que os comunicadores da MS (vantagens: permite conectar mais de um usuário, permite só enviar ou só receber cam, trabalha em janela com abas em vez de ficar abrindo um monte de janelinhas, não dá pau como o msn, não dá aqueles problemas de "essa versão não é compatível com seu xp....)

Deve ter vindo um (ou mais) comunicador no seu linux (vc não disse qual linux é). Vá em internet e veja se tem kopete, pidgin, miranda....

O pidgin é excelente, mas não trabalha com cam e voz.

Em todo caso, se não veio (acho dificil), vc tem duas maneiras de instalar:

- pelo terminal - vá em terminal (num ícone ou no menu) e digite

>sudo apt-get install amsn

- pelo menu - procure no menu se tem "synaptic". Se achar, basta procurar lá por amsn e mandar instalar.

No começo vc talvez tenha um pouco de dificuldade, claro, é uma coisa nova. Mas, pode apostar, é CEM vezes melhor que windows.

• Não tem como, Mais existe um programa igual o msn mas para linux que se xama amsn, vc pode usar o mesmo úsuario do msn que funciona.

• oi amigo ja existe sim versõe s para linux, vc entra na pagina inicial do msn,e na busca vc digita msn para linux, vai aparecer vas versões pra vc, mas aconselho se puder trocar seu sistema operacional linux, por XP

• eu não mexo com linux! e por isso não posso e falar nada

mais eu lhe aconselharia trocar por um xp qualque q é bem melhor

apesar de q tem menos virus para o linux e tambem menos programas

Sign In or Register to comment.