170.000 presos estão soltos. 10% não voltarão.?

O sistema penal brasileiro concedeu indulto de natal a 170.000 pessoas que foram condenadas pela justiça, e portanto são culpadas de algum crime, inclusive crimes hediondos, como assassinato, tráfico de drogas, pedofilia, etc.

Desses 170.000 (CENTO E SETENTA MIL), 10% (DEZ POR CENTO), ou seja, 17.000 (DEZESSETE MIL), não voltarão ao sistema prisional para terminarem de cumprir suas penas, ou seja, suas dívida com a justiça.

PERGUNTAS:

É mais fácil ser bandido no Brasil do que em outros países?

Nossa justiça é muito "boazinha" com pessoas más por que tem medo que as leis recaiam sobre eles mesmos e seus parentes, como tem acontecido ultimamente?

Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso a todos.

Comments

  • O problema é que, um dia, os presos irão sair, de qualquer jeito. E aí?

    Estarão preparados para isso?

    Boas festas!

  • por mim,teria q morrer todos,pena de morte,será que assim melhoraria?

  • O duro não está somente nos 10% que não voltarão, mas também naqueles que voltarão antes do induto terminar por cometerem delitos neste espaço de tempo cedido.

    E você está certíssimo em dizer que a lei não é melhorada porque eles mesmos podem ser vítimas das mesmas. Para que mudar se a Lei lhes beneficiam? Que se f... o resto da população.

  • Acho que nao espaco nas cadeias, para serem liberados.

    Se houvesse pena de morte, com certeza nao haveria tantas atrocidades.

  • Sabe o que eu acho?Os policiais vão estar lá,enchendo a cara enquandto tem preso solto por aí,eles já escapam mesmo!

  • Isto é o lado bom de ser preso no Brasil, mas uma semana de folga para um penitenciário não é tão mal assim. Se colocarmos em uma balança a condição do preso comum no Brasil, eles ainda recebem pouco pelo tanto que sofrem. Não acredito que alguma pessoa que esteja fora da lei e não esteja presa veja isto como um motivo a não desistir do delito. Sei que minha opinião vai contra muitas e muitas pessoas que acreditam que bandido bom é bandido morto(ou preso, para mim é a mesma coisa), mas o sistema penitenciário é tão precário que já assusta qualquer pessoa.

    Nossa justiça comparado a nós que ficamos em frente a um computador, e ainda por cima sem fazer nada que ajude as pessoas a sair de uma posição desigual, é mais que "boazinha" sim, ela é inteligente, e para todo dia, pelo menos por algumas horas, para pensar nas pessoas e agir acreditando que faz o bem para elas.

    Precisamos de compreensão com as pessoas que não têm oportunidades de quase tudo (de estudo, por exemplo) para compreender a justiça brasileira.

    abraços ,[]`s,

    Lucas.

  • Faça a mesma pesquisa em outros países e você vai ver que não é muito diferente daqui.O pessoal tem mania de malhar a pátria mãe.

  • esse e o brasilzinho de mer-da

  • Conceder aos apenados o indulto de Natal é uma coisa boa, porém deve ser feita com muito critério. Uma coisa é o apenado por um furto, outra é o apenado por um homicídio cometido sob forte emoção ou passional e outra muito , mas muito diferente é o apenado por homicídio qualificado, premeditado, cometido com requintes de crueldade. Para esses não deveria sequer haver pena máxima de 30 anos , mas prisão perpétua em colônias penais onde eles pudessem produzir algo para ressarcir, em parte a sociedade pelo dano que eles causaram. O Brasil é o paraíso da impunidade, infelizmente!

  • é um perigo

Sign In or Register to comment.