Qual praia em ubatuba é melhor : Grande , Tenório ou Lazaro ?

Gostaria de escolher uma para passar minha férias ... :)

Comments

  • A Grande, sem dúvida. É puro agito e é a que apresen

    ta melhor estrutura em termos de quiosques e alimentação

    à beira mar.

  • Oi Mah...

    Em ubatuba existe praias maravilhosas, mas cada uma tem sua característica, cabe a vc ver qual se encaixa melhor ao seu perfil..

    Por exemplo... Itamambuca é uma praia quase que exclusiva para surfistas devido ao mar agitado e grandes ondas...

    A Praia grande tbm tem mtos surfistas mas é mais calcinha apesar de ter ondas, mas é lotadézima, assim como a praia de maranduba, não aconselharia pra quem gosta mais de sussego...

    Se eu fosse vc escolheriaa praia da logoinha... não é mto cheia, é próxima de td... Outra que tbm gosto mto é a Praia do Lázaro, tem areias finas e firmes, mar calmo e cristalino com vista para o famoso Pico do Corcovado. É bastante sombreada pela presença de muitas árvores onde começa a areia.

    A particularidade do Lázaro é o conjunto interessante que esta praia forma com suas vizinhas Domingas Dias e Sununga. No canto direito fica a praia Domingas Dias com suas águas tranqüilas, muita natureza e ambiente charmoso, e no lado esquerdo a Praia da Sununga com ondas fortes e areias grossas, quiosques e bares à beira mar e é onde fica a famosa “Gruta que Chora”. As duas praias são facilmente acessadas a pé a partir do Lázaro.

    Se for ao Lázaro valhe a pena visitar a praia Sununga, praia de fácil acesso, localizada no canto esquerdo da Praia do Lázaro, conta com a boa estrutura comercial e rede de hospedagem dos arredores.

    Praia pequena com areia grossa e muitas conchas. Tem alguns coqueiros e o mar quase sempre revolto, com ondas fortes batendo nas pedras. Possui quiosques à beira mar e no canto esquerdo se encontra a famosa Gruta que Chora, cercada de lendas. O esporte local é o skimboarding (sonrrisal) e o surf.

    A praia do Tenório tem localização privilegiada: acessada pelo trevo da Praia Grande, tem esta como vizinha do lado direito, e do lado esquerdo tempo a Praia Vermelha da Cidade, bastante procurada para o Surf, sendo possível o acesso à pé às duas vizinhas. Além disso situa-se num ponto de fácil acesso a todo o centro comercial e turístico do Itaguá e do Centro de Ubatuba.

    A Do Tenório tbm é uma excelente opção... a praia tem orla arborizada, ladeada por rochedos. A areia é fina e o mar agitado, com correnteza que em alguns pontos pode ser perigosa, mas tem posto de salva-vidas. A praia do Tenório tem 500 metros de extensão e é ideal para caminhadas onde podemos observar a Ilha Anchieta. Do lado direito fica a praia Vermelha do Centro. Para saber tudo sobre as praias de Ubatuba, acesse: http://www.ubatuba.com.br/praias.asp

    Ubatuba tem mtas praias, mas sua grande maioria só dá pra ir por trilhas , são de difícil acesso e não possuem quiosquesou rede de hospedagem então são pouco frequentadas, mas devido a essa beleza intocável elas se mantêm preservada.. valhe a pena contactar empresas de ecoturismo e fazer lindas trilhas para cachoeiras e praias desertas, é incrível manter contato com a Natureza.. Eu sou guia turístico e de ecoturismo no litoral norte, se precisar de alguma coisa entre em contato...

    [email protected]

    Boa viagem.. Divirta-se!

  • Prumirim.

  • Na minha opinião a praia do Lázaro, mas Ubatuba possui belas praias e qualquer praia que vc escolha valerá a pena.

    Espero ter ajudado.

  • Visite o link abaixo, lá você vai encontrar dicas de Ubatuba e informações detalhadas de passeios, atrações, onde ficar, etc.

    Assim, você pode planejar melhor passo a passo sua viagem e a mesma será um sucesso!

    Caso ainda tenha alguma dúvida, pode entrar em contato comigo que terei grande prazer em lhe ajudar.

    Boa viagem!

  • olha eu prefiro a praia Grande e mais divertida Lázaro e parada, Tenório e depois da s pedras da Praia Grande, na Verdade prefiro Itamanbuca,

Sign In or Register to comment.