tomo belara, mas precisei tomar amoxilina?

tomo anticoncepcional belara a 4 anos, sempre no horário correto.

porém qndo faltava 7 dias para terminar a cartela (05/09) ,fikei doente e o médico receitou amoxilina 500 de 12 em 12 horas e nimesulida de 8 em 8 horas.

Tomei o nimesulida 3 dias (5,6,7) e continuei com a amoxilina até ontem (10/09) de manhã tomei o último comprimido,porém ontem no período da manhã começou a kerer descer p/ mim faltando 2 comprimidos do anticoncepcional, e nessa madrugada tive relação desprotegida, hoje de tarde faltando um anticoncepcional,tive cólicas e um pequeno sangramento.

Será que devo tomar a pílula do dia seguinte por precaução,corro risco de engravidar devido essa adiantação da mestruação.

ajudem obrigada

Comments

• Olá querida!

Esse fato já aconteceu comigo, faça isso ,tome a pílula do dia seguinte p/ precaução !

Isso ocorreu porque todo e qualquer antibiótico corta o efeito da pílula, coisa que os médicos ñ falam,nem é preescrita na bula . Faça o cálculo de quando vc começou tomar o antibiótico, são praticamente 1 semana que está sem o efeito da pílula. Agora espere sua menstruação descer, depois disso recomece uma nova cartela. Faça um teste de farmácia p/ tirar dúvidas.

E lembre-se, qdo fizer uso de antibióticos, use um método contraceptivo,assim vc ñ corre o risco de engravidar assim como eu engravidei !

Espero ter ajudado . . .

• O melhor é ir no gine e conversar, dizer o que aconteceu. Será a melhor pessoa a te ajudar.

Boa sorte !

• Amoxilina não corta efeito de anticoncepcional, os antibióticos que cortam são aqueles puros como o da besetacil (é assim que escreve??)...Eu tomo antibioticos como esse que vc tomou e nunca cortaram efeito do anticoncept. só corta se for esses fortes.

Ahhh NUNCA tome a Pilula do dia seguinte se vc toma anticoncep regular...ela corta o efeito do seu remédio e risco de engravidar aumenta...além de desregular seus hormônios. Vc irá ter que ficar pelo menos 1 mes se protegendo para o anticoncept. voltar a fazer efeito...Isso se vc não tiver engravidado.

Boa sorte!

Sign In or Register to comment.