Brasileiros aqui no yr o que vcs acham de Portugal?

sejam sinceros mas tenham cuidado com a linguagem

Comments

  • Eu trato todos no Yahoo como eu gosto de ser tratada,com educação,já respondi perguntas ofensivas com respeito.Já vi uma moça perguntando isso,eu não lembro direito.Eu acho que como tem aquelas piadas , talvez os portugueses só queiram "dar o troco",Geralmente eu não respondo perguntas grosseiras,eu não tenho nada contra os Portugueses eu tenho contra o Preconceito,se um Brasileiro diz absurdos ele esta errado,se um Português diz absurdos também está errado,e por aí vai...Em Portugal não tem Yahoo Respostas,porque eu conheço um Português,falo pelo Msn,ele disse que não tem,falamos sobre essas questões de Preconceito.Já falei com o Yahoo Espanhol e Alemão,e sempre fui bem tratada,depende do jeito que a pessoa se coloca na pergunta ou resposta.E não leve a sério o Yahoo,tem gente que só vem aqui para xingar,promover coisas ruins,não da pra julgar uma nacionalidade pelo Yahoo.E respondendo eu gosto dos Portuguesês,acho um povo simpático.

  • Olá,

    Não conheço Portugal, logo não posso te responder. Mas gosto do jeito que vocês falam tipo:

    Estou a caminhar. E não: Estou caminhando.

    Já vi muita discriminação tanto por parte de Brasileiros, quanto por parte de Portugueses e acho isso um absurdo. Somos todos iguais.

    É isso que acho.

    E acho muito "fixe" seu sotaque... rsrs

  • Black Knight

    Você quer saber o que cada um de nós acha do seu país, Portugal? O que eu acho: Eu conheço um pouco sobre Portugal através da internet. Realmente hoje em dia está mais moderno do que muitos brasileiros pensam. Eu costumo desconfiar de esterótipos de qualquer povo do mundo. Para mim, existem portugueses agradáveis e portugueses indesejáveis. Não interprete como desprezo, nem como ofensa, mas ir para Portugal não me interessa. Mas não tenho nada contra turistas portugueses virem ao Brasil (pois vão gastar dinheiro por aqui), e se algum português não quer turista, digo os verdadeiros turistas, e não os emigrantes ilegais, se algum português não quer turista brasileiro por aí, o tal não é sábio.

    Ao nível das relações internacionais, Portugal tem condições de ser um aliado estratégico para o Brasil no eixo Américas-Europa-África. Detalhe que muitos milhões de brasileiros não se deram conta. Quanto aos milhões de portugueses, eu não sei se já se deram conta disso ou não. E não por questões de idiossincrasia, e países não têm irmãos e nem amigos, países têm interesses, e justamente por questões de interesses econômicos, brasileiros e portugueses deviam procurar se relacionar bem.

    Há um detalhe tanto no comportamento dos brasileiros quanto dos portugueses. O desrespeito à mulher. Eu tenho percebido que muitos homens brasileiros e também muito homens portugueses, se referem a mulher de forma bruta, grosseira e desrespeitosa. O problema das mulheres brasileiras envolvidas com a prostituição, e o jeito muito liberal de muitas brasileiras serem (mas não todas, não se engane!), incomodar as mulheres portuguesas, é algo até natural, pois e fosse o inverso, as mulheres brasileiras também não seriam tolerantes vendo seus esposos e namorados tarados por mulheres portuguesas. Mas homens portugueses tratarem mal as mulheres brasileiras, chamando todas sem exceção de p.u.t.a.s., é uma confissão de que não gostam muito de mulher da parte daqueles que fazem isso, lamento a minha sinceridade. Se eu não tenho provas que uma mulher se relaciona sexualmente em troca de dinheiro, ou se tem relações com homens casados, ou com muitos homens, não posso julgá-la, sair por aí falando dela, só porque ela é vinda de um determinado país. Não tenho o direito nem de olhar torto, fazer semblante de desprezo ou de incômodo, pois só de olhar com cara de quem não está gostando da presença, já é julgamento. E mesmo com a mulher portuguesa, muitos homens portugueses são secos, brutos, pouco cavalheiros, rudes. E muitos homens brasileiros nunca viram uma portuguesa despida e nem de perto e as acusam de terem mau cheiro, de serem peludas, sem higiene, etc. Eu acho que certos valores, certas formas de ver o mundo, certos conceitos devem ser mudados.

    Quanto a história, tolos foram os colonos que não contrabandearam armas, não corrompeu alguns militares para receberem treinamento de batalha e não foram criativos para esconder o ouro dos governantes portugueses da época. Os portugueses de hoje não têm nada com isso.

  • tem 2 portuguesas muito bacanas q estao na minha rede de contatos

    acho q elas fariam falta se nao participassem aqui do Yahoo Brasil

    sao muito simpaticas, engraçadas e amigas

  • Sinceramente, eu acho que a equipe do Yahoo deveria criar um Yahoo Respostas para o Portugal!

    Eu não estou generalizando, mas a maioria dos portugueses são mal educados e vem aqui no site só pra xingar os brasileiros de putas!

    Eu mesmo já fui vítima de preconceito por parte de portugueses aqui no YR!

    Até mais!

  • Bom voce quer dizer, 'Oq acham de Portugueses no yahoo resposta Brasil?'

    Minha opiniao: Deveria ser separado, como o Leandro (que fez a pergunta sobre) disse.. mts Portugueses vem só pra xingar os Brasileiros. Entao pra evitar isso deveria separar, cada um no seu "canto."

  • Os portugueses são preconceituosos em relação aos brasileiros. Lembra o caso da modelo brasileira que foi "suicidada" por um empresário português? A polícia portuguesa não fez absolutamente nada, escondida atrás de uma estúpida lei do sigilo das investigações. E os embaixadores brasileiros deram mais uma prova que estão lá apenas papa mamar nas fartas tetas do governo e não estão nem aí para os brasileiros que estão fora do nosso país.

  • Um país de metade inteligente e outra metade hipócrita.

  • LáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLá

    GANHEI 2 PONTOS

    LáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLáLá

Sign In or Register to comment.