Algum espírita pode me ajudar?
Então...
Não é de hoje que dizem que sou médium... que tenho mediunidade.
Hoje mesmo fui comprar almoço, e fiquei de papo com um casal na fila de espera...
A nossa conversa era sobre os restos de comida que sobram nos restaurantes, que a secretaria da Saúde daqui proibiu a distribuição para as instituições de caridade, para evitar o número de intoxicação alimentar.
Daí, sem mais nem menos, o cara disse que tenho uma grande mediunidade...
Dei uma risadinha e comentei que já disseram isso anteriormente.
Só não perguntei pra eles o que é porque já estava na minha vez.
Daí pergunto eu:
O que é um médium? O que mediunidade?
Como podem falar isso do nada, sem me conhecer?
Beijo a todos e agradeço a ajuda.
Update:Ou dizem isso pra todos?
Comments
Comigo também aconteceu isso, várias pessoas me diziam que eu era médium, mas além do medo, não me sentia preparada para o trabalho. Agora me sinto mais preparada, embora ainda sinta um pouco de medo, mas estou desenvolvendo minha mediunidade, para começar a trabalhar.
Médium é um intermediário e instrumento de que se servem os desencarnados para se comunicarem com os encarnados. Os médiuns na grande maioria são espíritos endividados, que aproveitam a oportunidade da mediunidade para resgatarem seu passado em tarefas beneméritas, aprendendo a lidar com manifestações do psiquismo. Somos todos médiuns, em maior ou menor grau, pois todos fazemos o intercâmbio diário de vibrações, quer consciente, quer inconscientemente.
A mediunidade é uma faculdade onde o homem tem a sensibilidade que permite a percepção e interação com o mundo espiritual. Dependendo da sua intensidade ele tem a plena comunicação entre os dois ambientes. Mas a mediunidade pode ser encarada como ato de amor ao próximo, de poder ajudar as pessoas que necessitam ou espíritos sofredores e ajudando estes, nós também estaremos nos ajudando. Mas não se pode esquecer que é muito importante além da disciplina e o estudo de que a humildade é a base para o melhor desempenho da tarefa, e que o orgulho é seu maior inimigo.
As pessoas que te disseram isso devem ser médiuns e por isso conseguem enxergar sua mediunidade, mas para ter certeza só mesmo procurando um bom centro espírita ou espiritualista. Eu resolvi procurar a Umbanda depois que uma costureira me disse que eu tenho mediunidade e que sou uma cabocla.
ola amiga...bem seu caso é muito interessante...
sou espirita praticante e medium de apoio.
medium é a pessoa que tem facilidade de servir de portal entre as duas dimensoes.
1) a desencarnada.
2) a encarnada.
mediunidade= dom de perceber e receber mensagens de desencarnados.
medium de apoio= a facilidade em ceder fluidos ( força) para a manifestação de espiritos em um medium receptor.
eu diria que voce devesse procurar um centro espirita, fora do seu bairro...como por exemplo o centro perceverança em são paulo, la voce pode tirar a prova, escreva em um papel e peça que a medium diga seu primeiro nome sem que saiba que é a autora daquela carta seja voce: ( não escreva muito e nunca escreva desafios ao medium apenas pergunte), é interessante essa parte da descoberta mediunica, se voce não cuidar ou não aprender mexer com a mediunidade poderá começar ver coisas que não gostará de ver. vale a pena pesquisar procure ( centro espirita perceverança são paulo ). espero que seja realmente uma medium.
Já seguiu seu help por e-mail, Kouklara.
Segue mais....
Abraço do Gatosão.
Veja, eu và que a Lila já respondeu, mas, contrariando a Ana, que foi polida, eu não resisto:
Duvido mesmo de quem falou isso a você, e sou convicta de que não é fácil detectar mediunidade em alguém, demandam outras coisas a serem analisadas, estudadas, trabalhadas. à falta de caridade colocar essa dúvida para alguém, espÃrita sério não o faz.
Não resisto 2: Para o casal ter tanta certeza, provavelmente ERAM ESPÃRITOS, há há há
(Tá bom, sou espÃrita séria, mas tenho humor)
Oieee!
sobre a mediunidade a amiga Lilla te respondeu....
não falam isso pra todos...
nunca disseram para mim....
e olha que sou espÃrita....
qto à veracidade do que te falaram,
não temos como julgar....
Luz, paz e amor procê!
Todos nos nascemos com mediunidade,uns usam outros não, uns mais outros menos.
Tipo,o católico benze.
O evangélico tem visões.
Todos nos de certa forma somos chamado para alguma missão e temos que cumprir,agora,hoje,ou qualquer dia.
Você precisa entregar-se verdadeiramente a Jesus.
kouklara, querida, sem jesus não dá.
Todos nós somos mediuns, alguns usam mais o seu Eu Superior, o seu "self", para um tudo que se faz, outros só usam isso para sentir a semente de Deus nas pessoas e na natureza e não passam disso, outros nem usam. Procure desenvolver mais o seu "self" para sentir o quanto o mundo fÃsico é diretamente proporcional ao que se cultiva no mundo não fÃsico, de uma pessoa uma de região coletiva do planeta.
Olá!
Me desculpe dizer isso, mas se vc quer ajuda o melhor e procurar no lugar certo: na igreja católica!
à me leve a mal, eu respeito outras religiões, mas acho q seria melhor pra vc!
Bjuss!!!!!
MEDIUNIDADE é uma prática ANTICRISTÃ. Ser MEDIUM nada mais é do que ser INSTRUMENTO (Receptáculo) de espÃritos imundos. à transformar-se em SERVO DOS ESPÃRITOS DECAÃDOS.
MEDIUNIDADE Ã ESCRAVIDÃO!
LIBERTE-SE EM NOME DE JESUS E DEIXE O SEU ESPÃRITO SANTO USÃ-LA, NINGUÃM MAIS!!!