Recebo seguro-desemprego e assinei contrato de experiência,não posso mais receber seguro-desemprego?

Tenho direito a receber 5 meses de seguro-desemprego, não cheguei a receber a segunda parcela e entrei em uma fábrica em modo de expêriencia. Não tenho mais direito ao seguro-desemprego? Pois faltavam 5 dias pra receber o benefício mais se não receber só vou ter dinheiro daqui 1 mês quando a firma me pagar? E outra dúvida, é descontado fgts nos meses de experiencia???

Brigado desde já galeraaaaa!!

Comments

• Esta parcela você ainda conseguirá responder, pois ainda não foi enviado as informações de FGTS para a caixa economica federal, se você for registrada e após o término da experiência for dispensada você voltará a receber as parcelas restantes.

A partir do momento que você foi registrada independete de estar na experiência ou não, se a empresa cumpre com a legislação será recolhido o FGTS e INSS destes 3 meses.

• sai de uma empresa depois de 1 ano e 1 mes...mas estou trabalhando com contratado da prefeitura....posso dar entrada no seguro desemprego...a vai fazer um mes q estou na prefeitura e vou receber o primeiro pagamento ..e ai sera vou poder receber o seguro???

• sai de uma empresa e assinei contrato com outra,mais nao a carteira de trabalho,trabalhei uns 15 dias,agora descobri que tenho direito ao seguro desemprego,sera que recebo ?

• Pode Sim, Você sõ não pode ser registrada em carteira, porque daí você não estará desempregada...

Até +

Sign In or Register to comment.