Vc largaria da sua mulher/marido se... (continua)?
ela/ele tivesse um derrame e perdesse a memoria e nao pudesse continuar so e precisasse de cuidados? IMPORTANTE: Vc ja estava pensando no divorcio ANTES dela/dele sofrer o derrame.
Vc ficaria preocupado com o que os seus filhos (digamos ja na idade de 20-25 anos) pensariam se vc largasse dela/dele? Se ficasse no casamento, procuraria alguem para se relacionar e ter sexo, morando separadamente? Alguem q pudesse entender sua situacao? Ou largaria de tudo e partiria pra uma nova vida?
Esta eh so uma hipotese!
Comments
A resposta irá variar de pessoa para pessoa!
Mas, como vc disse, que já estava disposto(a) em proceguir com o divócio.
Acho que ai, é uma questão de honestidade.
Francamente, o melhor sem dúvida é o divócio...
(minha amiguinha QUERIDA, me deixe um comentário)
Puxa! Claro que não largaria! Roeria o osso até o fim!
Bom é uma situação muito dificil.
Mas vc primeiramente tem que pensar em vc. Oque é melhor para vc? Que tipo de vida iria te fazer feliz?
Na minha opinião por ele ser o pai do seus filhos, e em algum momento já ter sido importante na sua vida. Faça tudo por ele. O ajude, de todas as formas possÃveis. Mas não deixe de viver sua vida. Pense nele, mas primeiramente em vc. Faça ele feliz nas condições dele, mas não deixe de ser feliz..
Menina(o)que situação dificil,mas olha na minha opinião eu não precipitaria não,porque aqui faz aqui paga,e se você deixá-lo(a) e passar a viver esse drama,ou se fosse você que tivesse nessa situação o que se sentiria agora depois de ser abandonada(o)e o pior doente.Cuide dela(e)é melhor pra você,não faça justiça com suas próprias mãos.
Não dá para ser hipócrita. Ninguém consegue viver dessa forma, seria vegetar juntamente com o ser amado. à claro que o amor vai se modificar e aquilo que era um amor de homem e mulher, fatalmente se transformará num amor fraternal. O que eu acho que não pode acontecer, até por uma questão de humanidade, é abandonar a pessoa doente à própria sorte. Mas buscar felicidade em outro relacionamento é normal porque já não há mais a relação de homem e mulher. Quanto aos filhos, seria muito triste e injusto se achassem que tem o direito de julgar. O melhor seria, até porque já têm idade para isso, é dividir o tempo para o cuidado da pessoa doente, para que sempre esteja por perto alguém da famÃlia. Espero que você ñão esteja realmente vivendo esta situação.
oiiiiiiii bom dia! tdo bem? entao, quando duas pessoas se unem e fazem um juramen diante de DEUS E depois diante de um juiz eles prometem : na riqueza e na pobreza, na saude e na doença, até que a morte nos separe''! Entao temos q lembrar q esse nao é o desejo de ninguem de ficar doente ou q o seu esposo (a) fique doente, mais todos nós estamos sujeitos a isso! e separação é só no caso de adultério,se nao houver adulterio nao pde haver separaçao! quanto a nao gostar mais depois de anos de convivencia ai nao se pde fzer nda pq casamento e pra vida toda, casou aguenta!ORA A DEUS E PEÃA PRA ELE FZER O AMOR VOLTAR A EXISTIR! ELE TEM PODER PRA ISSO! gostando ou nao! por isso q antes de casar temos q orar a DEUS e ve se é isso mesmo q queremos! fique COM DEUS E UMA OTIMA SEMAANA ILUMINADA POR JESUS CRISTO! BJUNN
Você com certeza tem o direito de ser feliz, principalmente na vida emocional, mas infelizmente a vida nem sempre é justa. Por isto moço tenha misericórida e compaixão por aquela que é a mãe dos seus filhos. Cuide dela, o melhor que puder, não a abandone numa situação destas, seria covardia e crueldade da sua parte.
Não o conheço mas se não estivesse realmente preocupado com a situação dela não estaria aqui abrindo o seu coração assim...
Você pode continuar a sua vida, emocional, sexual com uma mulher que respeite os seus problemas e acima de tudo respeite a sua esposa e a sua famÃlia em primeiro lugar. Ainda existem pessoas de caráter. Procure. O ideal seria que você não arrumasse ninguém, ficasse sozinho, mas não é justo.
Para você continuar sendo feliz, não é necessário que magoe ninguém. à só ser discreto, sair em horários que não sejam suspeitos, evitar ambientes que o exponha.
Nenhum filho respeita um pai, que expõe a sua famÃlia ao ridÃculo.
Não dá para fugir das reponsabilidades que a vida nos impõe, a melhor maneira é assumÃ-las e viver da melhor forma possÃvel. Só quem já passou por uma situação parecida é que sabe o quanto é difÃcil poder falar sobre ela. Eu já passei, então eu posso opinar...
Deus te ilumine a encontrar uma mulher que o ame o suficiente para poder te ajudar a carregar a sua cruz e que aceite a ser a outra e nao te cobrar por isto. Procure ser feliz.
Olha largar definitivamente não tem como,eu com certeza iria cuidar dele mas fazer o que a gente tem que viver iria tocar minha vida á diante....
vou te responder com outra pergunta
se vc tivesse na situação dele, o que acha que ele faria?
a moeda tem dois lados.
e mais... quando envelhecer, srá que seus filhos vaõ estar do seu lado ? pense bem...
não possso dizer nada é muito complicada essa situação.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...