Por que a decepção é tão presente nnos dias atuais?

Alexander Pope escreveu: "Feliz é o homem que nada espera...porque ele jamais sofrera uma decepção"

Estaria ele sugerindo que a esperança pode ser eliminada da mente humana,evitando dessa forma a decepçao?

Oque voces acham?

Comments

• Eu concordo com Pope.

É o seguinte, as pessoas esperam demais, criam expectativas demais, e quando dá errado, elas se decepcionam...

Isso serve para qualquer situação.

No namoro, as vezes, espera-se demais do companheiro e ele não o que tu espera dele, então, vais acabar se decepcionando.. entende?

As pessoas se decepcionam também por causa da síndrome do "e se..." ...

E se acontecer tal coisa?

E se ele nao gostar?

E se eu não for?

E se chover..?

Entende??

Mas tenho pra mim, sempre tive, essa questão da expectativa mesmo.

Nunca crie muita expectativa sobre as coisas, porque se não acontecer o que se espera, vais se decepcionar com certeza.

• Pq guardamos ressentimentos. Fazemos com q os sentimentos voltem e voltem a todo instante.

A decepção só faz mal a nós próprios e não ao outro, pq só sofremos e o outro nem fica sabendo disso.

Por isso não vale a pena se decepcionar com as pessoas.

A esperança é sempre bem vinda, nao saberemos se ela vai dar decepçãp ou nao. O bom é correr o risco de sempre esperar. E eu particularmente sempre espero o melhor, nao fico a espera da decepção. Evitar coisas concretas é correto mas evitar coisas q nao se vêem é um risco q todo ser humano deveria passar. Vale a pena, sempre!

Afinal a esperança é a ultima, q morre!

:D

• a decepção está tão presesnte nos dias atuai pelo fato das pessoas estarem dessenludidas com a vida isso faz com quem é sentimental de mais se apegue nas pessoas muito facil, e acabe "quebrando a cara" depois que conhece a pessoa direito.

Por isso é importante amar, mas saber amar, e ñ devemos congelar nossos coraçoes pelo fato de um dia alguem passou pela minha vida e me fez uma cicatriz, lembre-se te deixaram uma experiencia de vida, beijos

• As vezes o que as pessoas chamam de esperença é mais que uma expectativa, é uma certeza, daí quando as coisas não ocorrem da forma que imaginaram, acabam frustradas e decepcionadas.

Tudo que usarmos com moderação não será nocivo. Se você comer com moderação, fizer exercícios com moderação, tiver esperança com moderação,etc,será saudável.

Só amor e felicidade devemos dar e receber sem limites...

beijos.....

• Pq agente espera mto da vida e das pessoas...

Crie menos expectativas...

Deseje menos..

Assim sera mais feliz.

• Isso se chama covardia. A pessoa deve ter objetivos na vida, ter esperança em alcançar algo, correr riscos, mesmo de se decepcionar, mas a vida não é um mar de rosas e decepções acontecem. Eu prefiro sofrer decepções do q não ter do q se queixar, pois o homem é o exercício q faz.

bjs.

• bom dia!!!

eu acho que é porque as pessoas ainda não se deram conta que elas podem ter tudo que quiserem mais que para isso temos dificuldades... e muitas pessoas quando se deparam com uma caem e não tem animo de se levantar ...

Acho que estar sempre feliz e pensar que tem uma solução para tudo é o melhor remédio...

Você pode , você faz, Você consegue...

bjo

• Acesse o site www.bibliaonline.net e procure ou poste sua pergunta lá. Acho que vai ter a resposta que precisa. Abraços.

• Talvez não é a decepção que está tão presente hoje em dia, mas os meios de comunicação abrangentes e eficientes nos trazem tantas notícias ruins.

Por mais depressivos os acontecimentos em nossa cidade, em nosso estado, em nosso país e em nosso mundo, a chama da esperança em nossos corações não consegue se apagar.

Uma pessoa sem esperança é uma pessoa vazia. As decepções por que passamos em nossa exitência nos faz crescer em experiência.

Não deixe a desesperança dominar você!

beijos

Sign In or Register to comment.