Vocês também acham que as pessoas são escravizadas pelo padrão de beleza?

Eu estava aqui no yahoo quando vi duas perguntas que me chocaram:

''Sou morena-clara,como posso ficar mais branca?''

''Meus olhos são escuros,como posso clarear?''

Achei isso tão ridículo,as pessoas deveriam ter orgulho de si mesmas e das suas características,mas elas não conseguem se aceitar do jeito que são e ficam se negando,tentando ser uma coisa que não são.

Uma coisa que eu também não concordo é a mensagem que a mídia passa para as pessoas só para ganhar dinheiro nas costas dos outros,a midia em vez de ficar ditando padrões deveria fazer com que as pessoas se aceitassem do jeito que elas são em vez de botar na cabeça das pessoas que ''ser loiro(a) é melhor,ser branco é melhor,ter olhos claros é melhor,ter cabelo liso é melhor...'' e assim por diante.Essas características combinam apenas com certas pessoas,pessoas que nascem assim,mas uma negra por exemplo não fica bonita de cabelos loiros ou lisos,mas elas são lindas com seus originais cabelos afros e pretos.

Oque vocês acham sobre isso?

Update:

Pretty Woman,eu adoro as palestras do Augusto Cury,se as pessoas pensassem como ele viveríamos em um mundo sem desigualdades

Comments

  • Concordo com vc.

    Se uma pessoa tem cabelo cacheado, e ela prefere o liso, q alise entao.

    Mas, nao por causa da mídia, famosos etc, e sim pq qnd uma pessoa se sente bem com alguma coisa, quando ela se sente feliz com isso, ela deve fazer isso para o bem-estar dela, e, nao pq a midia fala q isso ou aquilo é mais bonito.

    Eu mesma, já quis ser ruiva, ou loira, com olhos claros, foi uma fase chata, minha mae é ruiva, e ela achava q eu fosse nascer loira ou ruiva, de cabelos cacheados, meus cabelos de fato eram cacheadas e eu nasci MUITO branca e vermelha, quando eu tinha 04 anos, meus coleguinhas me chamavam de Gasparzinho.Nessa época eu nao gostava do meu cabelo, gostava do formato, mas nao da cor, queria que fosse liso, pq na minha opinião era mais fácil de pentear.

    Hoje meus cabelos estão ondulados, sem químicas e eu gosto deles assim.Combinam comigo e tudo mais.E hoje eu tb percebo como, digamos que 95% das pessoas ruivas sao feias XD

    Eu tb gosto das Palestras do Augusto Cury, concordo q se mais pessoas no Mundo pensassem como ele, nós viveríamos em um mundo maravilhoso!

    Pessoas sao manipuladas pela mídia, por causa da propaganda, por causa da ênfase q eles dao às pessoas louras, brancas, com olhos azuis e magras.

    Essa sou eu u.u:

    http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash3/c61.6...

    E agora, estou bem feliz com minha aparência.

    Sei q nao sou nenhuma Deusa, mas nao sou um Bugaloo tb.

    Se a mídia desse menos ênfase à esse tipo de pessoas (louras, brancas, de olhos azuis e magras), mais pessoas felizes no mundo nós teríamos.Dizem q os consultórios psicológicos estao cheios, isso é uma mentira, o mundo é q está cheio de "loucos" (nao acredito q existam loucos e loucas rs, há síndromes, transtornos etc, mas loucura não).

    Quando eu tinha por volta de 08/09 anos, tinha uma colega, gordinha, parda...Mas ela tinha o rosto bonito, ela fazia o avatar dela, colocava uma menina branquinha e rosada, de cabelos pretos e lisos, magrinha, e de olhos azuis e ainda colocava no blog dela:"olha gente, ficou bem parecido comigo."

    No momento em q lí isso, fiquei chocada!Percebi q ela nao gostava de si mesma, dos cabelos e da pele.

    Pessoas se tornaram escravas da mídia, realmente...

    Tudo de bom!

    Bjs

  • Concordo plenamente com você , hoje em dia a sociedade tá pegando muito duro com as pessoas . E isso faz algumas se sentirem mal ...acho que cada pessoa é perfeita do seu jeito , não temos que ficar seguindo o padrão da sociedade . Isso é completamente ridículo , deus fez a gente do jeito dele e temos que nos aceitar do jeito que somos !

  • tb acho ,baixei a palestra do augusto cury "a ditadura da beleza" que conta de uma modelo linda,famosa,mais que se achava feia, e tentou se matar, acho que certas coisas devemos mudar,por exemplo se sua pele oleosa vc n deve aceitar ela do jeito que é!,mais tb por outro lado acho muita hipocrisia por exemplo:cabelo encaracolado é pixaim,feio ,mais cabelo liso com babyliss é sexy!

Sign In or Register to comment.