Quem pode me ajudar numa pesquisa sobre Espadas Medievais?
Alguém pode me dar uma dica onde consigo informações sobre as espadas Excalibur, Alegre, Durandal e Alta Clara ?
Desde já muito obrigado.
Alguém pode me dar uma dica onde consigo informações sobre as espadas Excalibur, Alegre, Durandal e Alta Clara ?
Desde já muito obrigado.
Comments
O Google saberá lhe dar informações mais completas.
A Lança do Destino (também conhecida como Lança Sagrada ou Lança de Longino), segundo a tradição da Igreja Católica, foi a arma usada pelo centurião romano Longinus perfurar o lado de Jesus Cristo durante a crucificação.
Excalibur ou Caliburn é a legendária espada do Rei Arthur. Por vezes são atribuÃdas a ela poderes mágicos como cortar aço ou é associada a legÃtima soberania da Grande Britânia. Ãs vezes Excalibur e a Espada na Pedra (a prova da linhagem de Arthur) são ditas como sendo a mesma arma, mas em diversas versões elas são consideradas diferentes. Em galês, a espada é chamada Caledfwlch
Kusanagi-no-Tsurugi (????, Kusanagi-no-Tsurugi) é uma lendária espada japonesa é tão importante na história do Japão como Excalibur é importante para a Grã-Bretanha, e é um dos três Privilégios reais do Japão (Imperial Regalia of Japan). Também é chamada de Ama-no-Murakumo-no-Tsurugi (????,"Espada que Colhe as Nuvens do Céu"), mas é popularmente chamada de Kusanagi-no-Tsurugi ou Tsumugari-no-Tachi(??????).
Dentro da mitologia nórdica Gungnir era o nome dado à lança de Odin. Segundo a mitologia, com essa lança Odin nunca errava o alvo. Foi também com ela que o Deus ficou atravessado nove dias e nove noites na árvore do mundo (Yggdrasill); para logo após obter conhecimento sobre as runas.
Você já tentou o A2 Armory
http://www.a2armory.com/