Por favor me digam como faço.?

Encontrei uma pergunta de uma pessoa que estava com o mesmo problema que eu sobre o vírus MSNMSSGS. Já desinstalei meu anti-vírus antigo(Avast) e estou baixando o Avira, agora preciso saber como faço para desinstalar os Spywares do meu PC. Por favor me ensinem pois sou completamente leiga no assunto estou com esse vírus(msnmssgs) ja fazem semanas. Desde já agradeço a ajuda e desejo a todos um Natal maravilhoso e um Ano Novo repleto das bençõas de Deus para todos.

Comments

  • Amiga.

    Primeiramente para remoção de Spywares, existem dois programas gratis: o ad-aware e o Spybot.

    Baixe no superdownloads, link:

    ad-aware: http://superdownloads.uol.com.br/download/83/ad-aw...

    spybot:

    http://superdownloads.uol.com.br/download/93/spybo...

    É recomendável que você instale os dois, pois um complementa o outro, além de ter um antivírus(AVG, Avast ou Avira, que são gratis).

    Não se esqueça de atualizar o Spybot, o Ad-Aware e o antivírus, faça varreduras com os 3 pelo menos uma vez por semana e mantenha o windows atualizado.

    Os vírus hoje em dia são feitos principalmente para roubar senhas de banco e números de cartão de crédito, isso pode ser perigoso.

    Como você me falou que é completamente leiga no assunto, não tente instalar o Linux, ele requer algum conhecimento técnico, e se você não souber como configurar corretamente o Linux ele pode ser tão vulnerável quanto o Windows.

  • Kaspersky em Português BR...

    http://info.abril.com.br/download/2311.shtml

    ------------------------------------------------------------------------------------------------

    Um site que aborda temas voltados para segurança, testou recentemente diversos programas de varredura de vírus,

    colocando-os para varrer uma máquina com 17.477 vírus e pragas diferentes,

    testando assim o poder de busca e eliminação de vírus de cada um.

    O resultado revelou a porcentagem de pragas que cada programa conseguiu remover, confira:

    1. Kaspersky version 7.0.0.43 beta - 99.23%

    2. Kaspersky version 6.0.2.614 - 99.13%

    3. Active Virus Shield by AOL version 6.0.0.308 - 99.13%

    4. ZoneAlarm with KAV Antivirus version 7.0.337.000 - 99.13%

    5. F-Secure 2007 version 7.01.128 - 98.56%

    6. BitDefender Professional version 10 - 97.70%

    7. BullGuard version 7.0.0.23 - 96.59%

    8. Ashampoo version 1.30 - 95.80%

    9. AntiVir version 7.03.01.53 Classic - 95.08%

    10. eScan version 8.0.671.1 - 94.43%

    11. Nod32 version 2.70.32 - 94.00%

    12. CyberScrub version 1.0 - 93.27%

    13. Avast Professional version 4.7.986 - 92.82%

    14. AVG Anti-Malware version 7.5.465 - 92.14%

    15. F-Prot ??d?s? 6.0.6.4 - 91.35%

    16. McAfee Enterprise version 8.5.0i+AntiSpyware module - 90.65%

    17. Panda 2007 version 2.01.00 - 90.06%

    18. Norman version 5.90.37 - 88.47%

    19. ArcaVir 2007 - 88.24%

    20. McAfee version 11.0.213 - 86.13%

    21. Norton Professional 2007 - 86.08%

    22. Rising AV version 19.19.42 - 85.46%

    23. Dr. Web version 4.33.2 - 85.09%

    24. Trend Micro Internet Security 2007 version 15.00.1450 - 84.96%

    25. Iolo version 1.1.8 - 83.35%

    26. Virus Chaser version 5.0a - 79.51%

    27. VBA32 version 3.11.4 - 77.66%

    28. Sophos Sweep version 6.5.1 - 69.79%

    29. ViRobot Expert version 5.0 - 69.53%

    30. Antiy Ghostbusters version 5.2.1 - 65.95%

  • Confirmo o que o amigo ai de cima disse sobre o Linux ( =, mas como vc esta usando Windows, tente primeiro atualizar o anti-virus e depois coloque para rastrear, caso nao consiga, remova manualmente, va em pesquisa e digite o nome e exclua com SHIFT+DEL, tome cuidado para nao remover coisa errada, caso isso for outro malware tente usar programas como spybot, ad-aware, esses em conjunto com o anti-virus atualizado. Esses e mais programas voce pode achar no site www.baixaki.com.br.

    T++

    P.S.: O Linux Ubuntu é otimo para iniciante, experientes e heavy users...www.ubuntu-br.org/

  • vc quer remover virus spywares ou desinstalar programas anti-spywares? se for desinstalar programas eh so ir em iniciar > configurações > painel de controle > adicionar e remover programas > em seguida procure o nome do anti-spy e clique em desinstalar... e pronto...

    se for para remover o virus... o avast faria isso sim, eh so vc baixar o "limpador de virus" gratuito do avast atraves do link abaixo, ele ira remover o virus... mas so funciona se o avast estiver instalado...

    http://www.avast.com/por/down_cleaner.html

  • Considere seriamente a possibilidade de trocar seu virulento ruindows por um limpo Linux:

    1) Linux não pega virus, windows pega. Idem para spys, worms

    2) com linux, ninguém invade teu comp, com windows é facil.

    3) Linux tem muito mais programas que windows

    4) Linux oferece uma proteção ao usuário muito maior que o windows

    5) Linux não te deixa na mão, não trava e se um programa travar, vc pode mandar fechar esse programa.

    6) Linux é muito mais rápido

    7) a internet no linux fica muito mais rápida e segura

    8) Para algumas pouquissimas coisas que o windows faz e o linux não faz, vc pode instalar o vmware e dentro dele instalar um windows. Ou apenas emular um windows com o wine.

    9) os programas para linux são na quase totalidade, livres, enquanto em windows serão ou pagos ou piratas

    10) Se vc é acostumada com windows, com pouco tempo de uso vc se acostuma também com o linux.

    11) linux tem muito mais suporte, ajuda on line, etc.

    12) é um mito que Linux é complicado. Claro que tem algumas diferenças do ruindows, geralmente para melhor. Mas vc teve que aprender ruindows tb, não? Para o usuário normal, não há diferença, conectar, entrar na internet, editar textos e planilhas, msg instantânea, tudo imediato e fácil. E para Terminar, vc não clica em Iniciar, hehe.

Sign In or Register to comment.