Podem me explicar essa passagem (detalhes)↓?

E o Sol se deteve, a lua parou... O Sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro...E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele. (Josué 10:13)

Essa passagem diz que o sol parou e a lua se deteve.

Minha dúvida é: Como que o sol parou, se ele, em relação a terra já está parado? A terra que gira em torno dele.

Já pesquisei e tudo o que encontrei só me confundiu ainda mais rs, podem me explicar de forma simplificada se possível, como isso aconteceu??

Agradeço as respostas educadas;;;

Update:

Maséias, sua resposta me parece bem confusa, desculpa, mas não entendi nada !!

Update 3:

Maséias, sua resposta me parece bem confusa, desculpa, mas não entendi nada !!

Comments

• Quando está anoitecendo você diz: "A terra está girando e o sol está sumindo da minha vista", ou você diz: "O sol está se pondo"?

Mesmo sabendo que o sol não está girando em torno da Terra você diz que ele está. Simplesmente porque é assim que parece ser do ponto de vista de alguém que está na Terra. A Bíblia foi escrita para seres humanos vivendo na Terra. Por que ela usaria uma linguagem para extraterrestres?

_________

O que eu quis dizer é: o sol provavelmente não parou, foi a Terra que parou de girar. Mas, do ponto de vista de alguém que está na Terra, ele ficou parado no espaço.

Ah, e gostei da resposta do usuário francisc... abaixo. Realmente, a Bíblia não é um livro de ciências. Mas ela é exata quando toca em assuntos científicos. Não é anticientífico dizer que o sol parou. Até mesmo cientistas usam expressões desse tipo, pois essa é a linguagem cotidiana.

• Simples: esta passagem foi escrita no computador de Josué só pra que alguém depois de milhares de anos viesse questionar querendo que a linguagem daquela época fosse igual a de hoje. Você pesquisou o que e onde? A explicação científica que você quer vai mudar o que na relação de Deus com o homem? A Bíblia não é um livro de história, de química, de física ou geografia. Pesquise com os "olhos do coração" e vai entender. Só falta dizer que coração não tem olhos porque você não entendeu a expressão.

• A resposta é bem simples..... Josué foi o ancestral do João Canabrava e também era ligadão numa manguaça das boas, já que para escrever uma sandice como essa só podia estar de pileque.

Sign In or Register to comment.