SSO PODE SER GRÁVIDEZ ? PFVR ajuda PFVR?
Eu e meu namorado a gente sempre fez sexo com camisinha só que a gente colocava ele depois de algum tempo, é me informei melhor e estou vendo que isso não deve mais acontecer, a gente já fez algumas vezes apenas ultilizando o coito interrompido e nada aconteceu, não sei se foi sorte kkkk , a uma semana atrás mais ou menos em um sábado e domingo a gente fez ultilizando o coito imterrompido, até aí ok, minha menstruação vem sempre dia depois do dia 20 se passar do dia 25 já me preocupa, a gente está no dia 16/04 aindae eu estou sentindo umas cólicas fortes e as vezes fracas, isso geralmente acontece 1 semana antes, uma TPM sabe? se minha menstruação vir dia 20 é tpm mesmo, mas hj eu durmi de tarde logo após o almoço, e acordei com uma ligaçao do meu namorado, ao longo dessa conversa me deu um enjoô que eu nunca senti desliguei e fui no banheiro , o enjoo aumentou e eu vomitei um pouco mais bem pouco , meu estômago incha mt sempre e hj ele ta inchado pq eu comi mt doce , não sei se foi isso o enjoo e o vomito, tomei um dipiroma e melhorou não estou mais com dor e enjoo, só que estou com medo ISSO PODE SER GRÁVIDEZ?
AGRADEÇO DESDE JÁ, ME AJUDEM TÔ NERVOSA!!
Comments
Olá Katy. Em primeiro lugar, fique calma. Tem chances de estar grávida, mas não significa que realmente está. Espere pela sua menstruação e tente relaxar. Se possível, tente esquecer esse assunto, pois a ansiedade pela menstruação e o nervosismo podem fazê-la atrasar. Outra coisa, quando estamos muito nervosas e tensas com a possibilidade de estar grávida, nosso psicológico é capaz de nos "pregar peças". Podemos sentir os sintomas sem estarmos realmente grávidas. Assim como nossa menstruação pode atrasar por estarmos ansiosas demais para que ela venha. Então espere até o dia 25 com tranquilidade. Se passar desse dia e ela não tiver aparecido ainda, já pode comprar um teste de farmácia. Se o resultado der positivo, confirme com um exame de sangue. Se der negativo, da próxima vez não utilize mais o coito interrompido, que é um dos métodos menos confiáveis que existem. Se você e seu namorado não são aptos a usar camisinha durante todo o tempo, opte por um anticoncepcional. O que não pode é ficar sem usar nada, está bem?! Boa sorte, um grande abraço e tente ficar tranquila.