o que é batalha de jericó?

sempre que aparecem uns evangelicos pregando na minha rua eles sempre abrem a biblia e falam nessa batalha de jericó. acho to engraçado que ja fiz ate piada com isso quando me perguntam algo e eu nao sei eu respondo "segundo a batalha de jericó sua pergunta é blasfemia" mas entao o que é essa batalha de jericó? ( nao vou deixar de fazer piadas com isso nao viu)

Comments

  • Batalha de Jericó

    Parte da(o) Conquista israelita de Canaã

    A Tomada de Jericó, por Jean Fouquet

    Data Era do Bronze

    Local Jericó

    Desfecho Vitória israelita decisiva.

    Intervenientes

    Israelitas Cananeus

    Principais líderes

    Josué Reino de Jericó

    Forças

    8000 homens 500

    Vítimas

    Desconhecido Quase 2500

    A Batalha de Jericó, representa uma das mais gloriosas vitórias dos israelitas quando conquistaram a terra de Canaã. A cidade de Jericó, localizada na margem oeste do rio Jordão, era uma cidade fortificada com altos e largos muros.

    Na Bíblia, no Antigo Testamento, no livro de Josué 5:13-6:27, é relatado que após os israelitas atravessarem o rio Jordão, cercaram a cidade por 7 dias, e as muralhas foram desmoronadas com a ajuda divina e então a cidade foi invadida e totalmente destruída, sob a liderança de Josué.

    Pesquisas arqueológicas recentes tentam localizar a cidade e as evidencias da existência dos muros, entretanto não se encontrou nenhum vestígio de muros, bem como cerâmicas são muito escassas o que torna difícil determinar com precisão sua queda. Por certo apenas que a batalha foi possivelmente em 1315 a.C. ou 1210 a.C.[1]

    Há evidências arqueológicas de que Josué não lutou na Batalha de Jericó e de que não houveram muros sendo derrubados. [2]

Sign In or Register to comment.