Azitromicina (Astro) serve no tratamento contra espinhas?
in Health
Fazer o ciclo de três dias tomando consequentemente azitromicina, e depois parar, e retornar a tomar após sete dias, acaba criando anticorpos que interfirão no resultado esperado??
Comments
Sim, falo por experiencia propria tomei e obtive os resultados esperados minha dermatologista me receitou com esse mesmo esquema: tomar 3 dias seguidos e parar 7 dias e depois retomar o ciclo de 3 dias etc.
Pra mim foi garantido, meu rosto ficou perfeito de novo.
Bom, azitromicina não serve (diretamente) para COMBATER acne, ela serve para desinflamar a pele, cuja inflamação é ocasionada, na maioria das vezes, por algum tipo grave de acne, portanto, para combater esse tipo de acne deve-se usar medicação à base de isotretinoína, mas aí só seu médico poderá orientá-lo.
Usei Astro para tratar acne e fiz este mesmo ciclo que você. Tive acne do grau IV, faz três anos e meio que me trato e me sinto outra pessoa.
boa sorte.
Sim, trabalhei em farmácia e uma amiga minha q tomou disse q funcionava. Mas é um remédio forte, acho q não se deve voltar a tomar após 7 dias. Tem ERITROMICINA q é mais específico p/ espinhas e pode ser cápsula ou creme. Na verdade eu sou química, não farmacêutica.
Acho que não tem nada a ver. Esse princípio ativo é aplicado nas infecções do trato respiratório e em algumas infecções genitais.
Reduzirá as infecções,mas não creio que resolverá o problema, como vc perguntou em medicina alternativa, sugiro que vc descasce o inhame chinês, bata no liquidificador com um pouco de agua e passe no rosto deixando pelo menos uma hora, para depois enxaguar, além disto inclua em sua dieta o próprio inhame e também tome um limão em jejum, tudo isto vai ajudar a depurar o sangue e conseqüentemente reduzir ou acabar com as espinhas.
Com votos de paz profunda.