o que ser juiz de direito,jornalista,ou medico psiquiatrica?

eu estou em duvida do que fazer juiz de direito ,ser jornalista ou psiquiatria ,sao profissoes totalmente distintas me ajude.

Comments

• Juiz de Direito é uma profissão de alto risco mas de muita responsabilidade. Ser Juiz.

• Fiquei impressionada com o nível das respostas.

A profissão não se escolhe pela remuneração, mas pela afinidade da pessoa e as atividades a executar.

Faça testes para verificar o que melhor lhe atenda.

Ainda na dúvida, leia sobre as profissões e as suas atribuições, separe aquelas que melhor lhe agrade, e, a seguir verifique as possibilidades da sua formação.

A nossa felicidade não está em quantos reais podemos conquistar no final de cada mês, mas sim no quanto podemos realizar com as nossa aptidões.

Valorize-se e seja o melhor profissional que possa ser.

• se eu fosse vc seria jornalista , os juizes estão correndo risco de vida os psiquiatra acabam chapando.

• Dentre as 3 profissões, o cargo de juiz de direito é o que melhor tem remuneração, depois vem a profissão de médico e por último a de jornalista ...

Para ser juiz de Direito, você precisará se formar em Direito e se especializar na área, além de estagiar e adquirir experiência atuando na profissão de advogado ... E prestar muitos concursos - Promotoria, Defensoria, Tribunais, etc...

Medicina é um ramo que tem alto custo na formação - algumas faculdades cobram até 3 ou 4 vezes o valor de um curso de Direito numa boa faculdade ... Agora se especializar em psiquiatria é como comprar um carro de luxo, desmontá-lo e ficar somente com o chassi e os pneus - pagar caro pra usar muito pouco ... Melhor pensar em ortopedia ou oftalmologia, otorrino, reumatologia, etc... - são áreas da medicina que tem concorrência um pouco menor em relação às especialidades mais comuns - pediatria, geriatria, clinica geral, cirurgia plástica, etc...

Jornalismo é algo que está cada vez mais decadente ... Assim como profissionais de informática, direito, publicidade e propaganda, existem muitos recém-formados concorrendo por oportunidades em grandes veículos de comunicação, a maioria sem a menor capacidade para tal ...

Uma dica legal é procurar auxílio nas comissões de vestibular que a maioria das faculdades oferece - lá eles possuem uma equipe que poderá te auxiliar na escolha da melhor formação para o seu perfil e vocação ...

Sign In or Register to comment.