Vocês já viram o que está rolando na Net? Protejam-se.Recebi este e-mail e estou repassando.?

ROs itens da lista abaixo são criados por hackers para invadirem seu pc (vírus, invasores, espiões, etc.). Não clique em nada! Em nenhum link! Se você receber um ou mais desses e-mails, apague-os (exclua-os) imediatamente:

1.. Declaração de Imposto de Renda de 2005/06 - Ministério da Fazenda - CPF Cancelado ou Pendente de Regularização

2.. Passe Livre de 7 dias no Globo Media Center (EM CALDAS NOVAS -GO)

3.. www.microsoft.com n - Proteja seu computador com antivírus

4.. Você recebeu um cartão virtual TIM

5.. Notificação Confidencial - Pendências Financeiras em seu CPF

6.. Claro Idéias - Grande chance de ganhar meio milhão de reais em ouro e 18 carros

7.. Music Cards - Confirmação

8.. AVG Antivírus - Detectamos que seu E.Mail está enviando mensagens contaminadas com o vírus w32. bugbear

9.. Aviso - você está sendo traído - veja as fotos

10.. Olá, há quanto tempo! Eu me mudei para os Estados Unidos, e perdemos contato...

11.. Ganhe uma viagem a Paris - Guia Paris

Comments

• Basicamente, qualquer mensagem que...

- peça para você clicar em um link para instalar alguma coisa

- peça para você clicar em um link para ver um relatório/conferir algo

- peça para você fazer algum tipo de recadastramento

- diga que você possui alguma pendência junto a alguma empresa ou órgão

- venha de algum site que você não acessou recentemente

- diga que você deve repassar a mensagem para outras pessoas

...deve ser desconsiderada.

Os sistemas de e-mail (programas como Incredimail ou Outlook, ou ainda os webmails) são relativamente seguros. Mesmo assim, nunca clique em links contidos em mensagens. Sempre acesse sites digitando o endereço diretamente na barra do navegador. E use o bom senso, desconfiando sempre de qualquer mensagem que chega à sua caixa de correio, mesmo que seja do seu grande-melhor-amigo-aquele-que-nunca-vai-me-mandar-um-vírus.

• Ow valeu mesmo pela dica...

já recebi o cartão virtual da tim, tim foto mensagem, vivo foto mensagem; já recebi também esse que a pessoa fala que mudou e se eu me lembro dela...

Agora deram também pra manda pelo orkut, que **** já recebi dois vírus diferentes: um depoimento que nunca existiu e um pedindo pra entrar num site...

Agora ta decidido, não clico em mais nada suspeito!!!

• Eu ja recebi da tim, alguem sabe dizer o que contem a mensagem.

• Desses itens que você citou eu já recebi e-mails com pelo menos 8 deles, mas não cliquei em nenhum.

Mas obrigado também.

Também tem os e-mails falsos do Bradesco, do Itau e da GM informando que você foi contemplado num concurso que pode até ganhar um carro. Nunca clique no link.

Esses criminosos da internet sempre apelam para a curiosidade e falta de experiência do internauta.

.

• Muito obriagada. Bom saber que existem pessoas que se preocupam com o próximo....

Abraços.

• O item 4---voce recebeu um cartão virtual tim,eu tbm ja recebi e deletei[apaguei]no ato.

Suas informações irão ajudar muita gente desprevenida.

Parabens.

• Valeu pela dica!

• valeu pelo aviso!

O e-mail do cartão virtual da tim eu tb já recebi...

Sign In or Register to comment.