Pq o Pão não cresce?

o dia estava frio temperatura de uns 23ºc a massa ficou descansando durante 1:30 e não cresceu.

Comments

• por que quanto menor mais unidades eles podem vender por um real

• Olá Vinicius... prepare o fermento com água morna (quente) e adicione uma colher de açucar, mexa e deixe repousar uns 20 minutos... depois faça a receita como costuma fazer.. e quando colocar para descansar embrulhe em papel filme... (aquela película de plástico) vais ver a diferença..

Bons pães..

Bisous

• Você não informou o tipo de fermento que usou, mas quando uso aquele fermento instantâneo ( de sachezinho), meu pão nunca cresce.... Não sei se é por uso incorreto ou porque tem algo errado no meu modo de fazer.. Quando uso fermento fresco meu pão fica lindo. cresce que é uma beleza, independente do tempo.

É isso aí.....

• Talvez vc tenha colocado pouco fermento

• Quando está frio a gente morna a agua e pões 4 segundos no microondas ou põe perto do forno ou dentro c/ o fogo baixo e aberto.bjus x bjus

• pode ser por várias causas.

1- o fermento estava velho (se for do fresco,tem que formar uma espécie de esponja)

2- abriram o forno antes de 15 minutos do inicio da fornada

3- não aqueceram previamente o forno

4- a massa não suficientemente sovada (amassada)

5- o recheio (se tinha algum)pode ser muito oleoso e além de não deixar o pào crescer , ainda pode solar a massa

Sign In or Register to comment.