É verdade que usar o alho na comida, causa mal cheiro na transpiração?

Mito ou verdade?

Comments

  • Mito. Eu consumo alho no feijão, arroz, carne, etc... Minhas receitas salgadas sempre que possível uso alho e nunca senti cheiro ruim em mim.

  • alho, curry, etc, são condimentos fortes, porém saudáveis. Podem interferir sim na transpiração. Porém não é por causa que quando se ulha alho na comida, vc terá mau cheiro na transpiração. Geralmente ocorre isso quabndo se come uma quantidade muito grande desses condimentos, onde até podem ser vistos pelos poros que temos. Não seria mentira, porém tem que se usar uma grande quantidade e todos os dias.

  • Não é verdade não

    Eu como no almoço a mais de 30 anos 2 dentes de alho cru e não fico com mau alito e transpiro cheiro de alho.

  • olha, causar transpiração até pode ser, mas os benefícios compensam isso. pizza de alho, sopa de alho e alimentos que contenham alho são mais nutritivos e saborosos.

  • grandes quantidades sim, pois se voce amassar alguns dentes de alho e por exemplo colocar numa faixa e amarra-la em seu pé , logo em seguida ele entra na corrente sanguinea , e, voce vai sentir o gosto em sua boca. faça o teste pra confirmar.

  • Desde a Antiguidade acredita-se nos benefícios que o alho traz para a saúde humana. As culturas egípcia, indiana, grega e romana tinham a visão de que o alho continha propriedades profiláticas e terapêuticas. O primeiro a descrever o efeito bactericida do alho foi Louis Pasteur. Atualmente se reconhece cientificamente que o alho previne e trata infecções patogênicas, câncer e doenças cardiovasculares, tornando-se uma das ervas medicinais mais utilizados no mundo (1).

    Os componentes sulfurados do alho, como a aliina, alicina, dialil sufeto, dentre outros, são os que se destacam como benéficos para a saúde humana, e que promovem o odor característico do alho. Além disso, a grande quantidade desses componentes presentes no alho diferencia-o dos outros vegetais pertencentes ao mesmo gênero Allium. O nome científico do alho é Allium sativum (2,3).

    O alho é conhecidas para as seguintes propriedades curativas: -

    (i) O alho contém propriedades anti-séptico. Daí que é utilizado na prevenção de infecções.

    (Ii) O alho é hipotensor, ou seja, que tenha capacidade para fazer baixar a pressão arterial.

    (Iii) O alho é um estimulante de apetite.

    (Iv) Devido ao seu rico conteúdo vitamínico e mineral, o alho é muito bom para o cabelo.

    (V) Alho aumenta o corpo interno força e vitalidade.

    (Vi) O alho pode reduzir o colesterol acumulado nas artérias. Isso explica a sua utilização generalizada no tratamento de problemas cardíacos.

    (Vii) Os sucos forte do alho dissolver o conteúdo muco nas vias respiratórias.

    (Viii) Alho aumenta a transpiração, o que ajuda na remoção das toxinas a partir do suor poros.

    (Ix) O alho é anti-inflamatórios e antiespasmódico na natureza.

    (X) tem Alho aphrodisiacal propriedades notáveis. É utilizado no tratamento de muitos problemas sexuais.

  • qui ôw .. isso é mintira .. eu tambem uso direto e nunca percebi nadinha ..

  • Eu acho que é mito, pois, sempre uso alho e nunca percebi nada

    de mal cheiro na transpiração, não acredito nisto.

  • Sim concerteza a causa disso é por que Deve ser um dos cheiros piores que existe :S

    o odor a alho é insuportável se se cheirar mt tempo

    Causa mal a saúde pode trazer até uma doença chama maiuali .

    Beijos espero ter ajudado fofa !

Sign In or Register to comment.