Sou ATEU, mas adoro o NATAL. E vc ?

Embora não acreditando em Jesus cristo filho de deus, e essas coisas todas que envolvem religião.Embora sendo ateu, eu adoro comemorar o NATAL com minha família (que é muito religiosa), aquele clima de paz que as pessoas tem nessa data (pena que elas so sentem isso no natal) . e vc que é ateu, tb o que acha?

Comments

• Sou CRISTÃO,mas adoro o NATAL.Pelos mesmos motivos que foram sabiamente descritos pela vossa pessoa.

o clima de paz etc... é realmente uma festa linda,queira Deus,que todo dia seja dia de comemorar o nascimento do Cristo dentro do nosso coração.

• Não adoro Natal, me dah uma tristeza, aquela compulsão por comprar, gastar, gastar...é uma LOUCURA... nem compro presentes, dou um cartão com dinheiro assim a pessoa mesma compra o que lhe convém...eu muitas vezes dava presentes e as pessoas sequer agradeciam...

• Gosto do Natal sendo Cristão. Natal não é uma festa religiosa. Foi uma data criada para homenagear Cristo, o maior personagem da humanidade, mas é puramente comercial.

Bom ou menos mal já que tem esse lado de despeertar a compaixão pelas pelas pessoas menos favorecidas, o que é da doutrina cristã. Melhor se não fosse despertar esse sentimento nobre simplemente por despertar, mas tendo como escopo a figura central do Cristo Vivo.

• porém quem me presenteia é cristão e independente do motivo não recuso presentes,sendo de coração kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... VANVAN CRISTÕES? REALMENTE É CRISTA,FALTA MUITA AULA DE PORTUGUÊS

• A mesma coisa digo eu. Festa é comigo mesmo. E adoro festa de santos. Feriado de nossa senhora disso, nossa senhora daquilo, finados, semana santa, corpus christi... são pretextos excelentes para uma boa churrascada regada a uma cerva bem gelada.

• Sou agnóstico, ou seja, não digo que Deus existe nem que não existe, mas compartilho da sua idéia de que Jesus não foi esse Deus, nem filho dele, e muito menos morreu para me salvar sei lá do quê.

Porisso comemoro sim o Natal, mas só porque acho uma festa muito interessante para as crianças. Para mim mesmo, acho um saco. Acho sim uma festa muito hipócrita com essa bobajada toda de "clima de paz".

O bom é a troca de presentes, e sobretudo ver as crianças abrirem os presentes.

E fica por aí.

Só é um pouco mais "mágico" que o dia das crianças, mas não tem muita diferença não.

• Sinal de que apesar de não o professar em seus lábios, vc o tem no íntimo de seu coração, por abraçar valores que têm sua representação máxima em Deus, tais como: amor, paz solidariedade, respeito e união.

• Ola! Tudo bem?

A paz que vc sente no natal pode ser sentida todos os dias de sua vida se vc abrir o coracao pra Jesus, deixe que Deus cuidara da sua familia, preocupe com vc primeiro, em se cuidar espiritualmente, porque se vc gosta do Natal e porque em seu coracao tem uma sementinha querendo brotar para Jesus. Se nao acredita em Cristo, nao sei por qual motivo, quero te dizer que grandes ateus de renome converteram-se ao evangelho. Vou te citar um deles muito conhecido, o autor Augusto Cury, esse homem era ateu e tentou contradizer Jesus varias vezes, de muitas formas, ate que pensou ser a solucao ler os Evangelhos da Biblia Sagrada para contradizer a Cristo. Entao, ao comecar a conhecer mais de Jesus e de seus feitos comecou a estudar Historia que tb registra a vinda de Cristo e se entregou a Cristo. Hoje e um escritor de auto ajuda, fez uma colecao de 5 livros ``Analise da Mente de Cristo`` e varios outros. Entao meu querido, creia, Jesus existe e esta batendo na porta de seu coracao para fazer morada, nao perca tempo, e maravilhoso sentir a presenca dele a cada dia! Seja mto feliz e me mande noticias. FELIZ NATAL e que este renasca a cada dia dentro de vc!!!!!!

• Sou CRISTÃO e não gosto nem um pouco da diabolica farsa comercial do natal!!!

Afinal vamos agradecer a Deus por nos ter enviado Seu Filho Unigênito, ou vamos nos empanturrar de comidas?

Como na festa pagã que originou esta comemoração.

VR.

• Eu não acho nada demais, porquanto você dizer-se ateu e gostar do Natal, por dois motivos: primeiro ser atoa, por não crer em Deus e segundo ser mais atoa ainda por gostar de uma festa que nada mais é do que promoção comercial para vender brinquedos e outras mogingangas aos gastadores compulsivos. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.