Porque menos vezes menos é mais?

Hoje tenho prova de Matemática e o professor quer a explicação e mandou nós estudarmos para explicar a ele, e também isso me ajudaria muito com álgebra (meu próximo assunto). Me deem uma resposta lógica e curta! Conto com vocês :3

Update:

Mas gente, ele sabe a explicação só quer que nós expliquemos a ele!

Comments

• Porque o INIMIGO (-) do meu INIMIGO (-) é meu AMIGO (+)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!

• Sabemos que 0*0 = 0

e que 1+(-1) = 0

Então:

[1+(-1)*[1+(-1)] = 0

Aplique a distributiva:

1*1 + 1*(-1) + (-1)* 1 + (-1) * (-1) = 0

Aplique as demais propriedades matemáticas, mas conserve o produto (-1)*(-1):

1 - 1 -1 + (-1)*(-1) = 0

-1 + (-1) * (-1) = 0

Portanto:

(-1) * (-1) = 0 + 1

(-1) * (-1) = 1

Esta é uma das demonstrações matemáticas para se explicar por que um produto de dois números negativos resulta em um número positivo.

Abs.

• Ensinar é complicado mesmo, coisas que consideramos "obvias", não devem ser apresentadas como obvias para quem nunca ouviu falar antes e, muitas vezes, são necessárias algumas mentirinhas (que deverão ser desmistificadas depois) para assimilar o conceito mais fácil.

Os números negativos surgiram para explicar as dividas, um conceito abstrato (você não ver, ouve ou toca na divida). Coisas reais não são expressos em números negativos. Não faz sentido dizer "Essa sala tem menos 10 homens". Então, achar um exemplo de 2 coisas abstratas para multiplicar é difícil pra caramba. Responde a minha:

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

Boas Sorte.

• menos com menos é mais somente em caso de multiplicação e divisão:

- - = +

+ + = +

- + = -

+ - = -

ex:

-2 . - 2 = 4

2 . -2 = -4

Nos casos de soma e subtração, o sinal ficará o do maior numero

8 - 5 = 3

5 - 8 = -3