Você também sente dificuldades em confiar nas pessoas?

Eu sinto muita dificuldade em confiar em alguem, só confio em mim mesma, e em meu pai, que sempre esteve ao meu lado e sempre me ajudou e me deu o melhor. Não sei se é uma qualidade ou um defeito mas sou assim, uma pessoa para conquistar a minha confinça, tem que fazer muito por merecer, e o minimo deslize que cometer perco a confiança por completo, tanto que nem fui viajar este ano, porque meus pais foram viajar, e eu não confio em deixar a minha casa e a minha empresa aos cuidados dos empregados, sempre quando viajo peço para funcionários capacitados e da minha confiança cuidarem disso, mas sem abrir mão do meu pai, supervisionar tudo, mesmo que indiretamente. Não sei se sou exigente ou desconfiada de mais, mas é a forma que me porto. Voce tambem se comporta de forma parecida, ou arrisca em confiar nas pessoas?

Comments

• Eu sou exatamente assim, quando confio, sou daquele jeito desconfiando e sempre dou uma supervisionada...

Não acho isto ruim, pelo menos as minhas coisas saem bem feitas, está certo que muitas vezes, eu me sobrecarrego, só que não necessito refazer ou ter que corrigir problemas no futuro, sano o problema todo na raiz, certo?

É a vida que nos fez assim, tão desconfiadas, aprendemos com os tombos que levamos desde cedo, enquanto existem pessoas que não aprendem com as lições que a vida nos proporciona todos os dias...

Não pense nisto, seja como você é, procurando dar o melhor de si a cada dia e aposto que será muito feliz (a sua maneira, é claro!)

Beijo e feliz 2008!!!!

• Eu confio nas pessoas, até prova em contrario. Um abraço

• Rs... Também sou assim. Não confio nas pessoas. Para eu confiar, leva bastante tempo e se for mulher, a única que confio é na minha mãe que sempre foi minha amiga.

Infelizmente, não sou de confiar nas pessoas, mas tenho os meus motivos. Quando fiz faculdade, vi o quanto as pessoas têm duas caras, o quanto elas mentem e andam errado e com isso desanimei um pouco das pessoas. Prefiro ter colegas, mas nada de comentar sobre a minha vida e muito menos sobre meu casamento. Não dou essa liberdade. E no mundo em que vivemos hoje, é difícil de confiar em alguém! É triste, mas é verdade!

• sim, e muito, pois fui traída demais, quando tive uma crise de transtorno de ansiedade, e precisei muito de apoio, não encontrei ninguém, todos se afastaram, foi daí que percebi que as pessoas são muito falsas, hoje sofro muito com isso, lógico que gostaria muito de ter uma melhor amiga, mas sinto -me muito só, não tenho ninguém que possa desabafar meus problemas, confio somente na minha mães, beijos

• Confiança plenamente em alguém só em Deus!!!!

Eu confio nas pessoas q estão ao meu lado mais nunca 100%....até q elas me provarem ao contrario!!!!!

;)

• A vida ja é um risco,né!!!!!Mas será que essa falta de confiança se da por vc ter sofrido uma desilusão?As vezes reagimos assim,ficamos de pé atraz sem confiar em ninguem.Vc ja tentou dar uma oportunidade para os outros?

As vezes funciona e descobrimos que podemos confiar em mais gente.Sou desconfiada tbem ,mas não a esse ponto,aprendi a dar chances para as pessoas,mas sempre de olho,é claro.Relaxa um pouco,e,tenta ser menos desconfiada.Nem todo mundo é "um monstrinho "....Abraços

• Oi....

Vc está corretíssima em agir assim, com cautela.

Levei vários tombos por ter o costume de confiar nas pessoas... Felizmente consegui me levantar e aprendi a lição.

Ainda não consigo entender direito pq a maioria das pessoas são tão falsas, egoístas e desonestas... Eu ainda sou do tipo que acredita que consciência limpa é o maior prêmio do ser humano, e que Deus nos observa e nos entende melhor.

Beijos,

• Seu sentimento é normal...

Criou-se o hábito de mentir indiscriminadamente sobre qualquer coisa e ainda considerar que não é nada demais. Por exemplo, mentem para as crianças iludindo-as com histórias de papai noel e ignoram os sentimentos delas que ficarão desiludidas quando souberem a verdade. Poderiam falar do Papai do céu, que é real, e de sua palavra escrita na bíblia e de sua Palavra viva em Jesus. Ele disse que é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai senão por ele. Assim como a mentirinha do papai noel, contam muitas outras mentrinhas que vão se acumulando na cabeça das pessoas desde cedo e minando a credibilidade que elas têm e passam a não acreditar com facilidade.

O propósito de Deus é que vivamos em espírito e em verdade, mas, por causa daqueles que acham normal mentir e desconsideram que os que amam e praticam a mentira ficarão do lado de fora do reino de Deus, todos têm dificuldades em confiar até em Deus que não é homem para mentir.

Espero que o Senhor te dê sabedoria para discernir quando confiar ou não em alguém e que possa perdoar os deslizes das pessoas.

• Antes confiava bastante nas pessoas,ñ totalmente mas confiava,daí tive agumas decepções,traições de amigos,falsidade,chateações,daí mudei totalmente,hoje,só consigo confiar em mim,o chato é q sou desconfiada com todo mundo,ñ consigo confiar bastante q nem antes.

Sign In or Register to comment.