Alimento que induz á saciedade???
Gente, eu preciso fazer u trabalho para ed.fisica no meu colégio!
E a pergunta que veio aqui foi a seguinte:
"Qual tipo de alimento induz mais rtapidamente á saciedade, com alto ou baixo índice glicêmico? Porquê?"
Gente, eu n sei resolver isso por favor me ajudem, ja procurei no google e n encontrei.
Quem puder me ajudar desde já, obrigado.
Comments
As proteínas. Mas o organismo age tão rápido para digerí-las que sua fome volta mais rápido e com maior força. Não sei se era isto mesmo que queria saber...
Chocolate, sem açúcar.
Quais são os alimentos mais saciantes?
O tomate
à o alimento que com maior facilidade consegue acabar com essa desagradável sensação, além de que se torna fresco. Neste caso, pode consumir em qualquer hora. Outra opção é o sumo, que é igualmente hipocalórico, mas sacia menos.
Os citrinos, como as laranjas e os limões
Dentro de todas as frutas, as laranjas e os limões são as mais apropriadas.
Morangos
Podem ser consumidos fora do horário das refeições, sós ou com suco de laranja, também conseguem encher o estômago com facilidade. Outra fruta muito boa para estas ocasiões é o melão.
As couves e a alface
Além do tomate, há outros produtos que também provocam a sensação de saciedade. As couves temperadas com azeite e vinagre, apenas fornecem energia e acaba com o apetite. O mesmo acontece com a alface, a qual se pode juntar um pouco de cebola e tomate.
Aspargos e cogumelos
Em numerosas dietas de emagrecimento, recomendam-se os espargos porque são ricos em fibra, provocam um favorável efeito diurético e ao mesmo tempo são saciantes. Isto se os cozinhar sem gordura, e o mesmo acontece com os cogumelos. Então, ambos os alimentos podem ser ingeridos em grandes quantidades.
Ovos e mexilhões
Além das frutas e das verduras, estes alimentos também ajudam a combater a fome. Isto se os ovos estiverem cozidos e temperados com um pouco de sal, e os mexilhões cozinhados ao vapor.
Do mesmo modo, há determinados alimentos de que não devemos abusar. O pão, as bolachas, o arroz, os doces em geral, a manteiga e o açúcar, são alguns desses alimentos. Em contrapartida, as batatas, ainda mais se são fritas, têm de estar fora da nossa dieta habitual, inclusive se estão apenas a acompanhar os pratos principais.
Comece hoje mesmo o seu Plano Personalizado! ajude-se eliminar esses quilos a mais e a conseguir um estilo de vida mais SAUDÃVEL!
Barra de cereais. ela enche mesmo, foi a nutricionista que me indicou, também tem aquela goiabinha q vende no super-mercado, mas ela só dá pra umas 2 ou 4 horas.
flw