Uma entrevista sobre o Aedes aegypt?

Diante da previsão do aumento da epidemia de dengue para 2006 em decorrência do corte nos orçamentos e falta de ação do governo Lula, além da roubalheira generalizada promovida pelo presidente e o PT, o novo ministro da saúde, Saraiva Felipe, afirmou hoje que dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-ministro Humberto Costa, assim, ordenou aos seus assessores que elaborassem a seguinte cartilha, feita com base nas perguntas respondidas pelo ex- Humberto Costa por onde ele passava:

1) Todo Aedes aegypti transmite a dengue?

- Não há motivo de pânico. Nem todo Aedes aegypt está contaminado. Só os que picam você.

2) Acabei de ser picado por um Aedes aegypti. O que devo fazer?

- O local da picada está infectado. A solução é evitar que o sangue da região se espalhe pelo corpo. Pegue um O.B. ou um Tampax e insira rapidamente na ferida, de modo que o absorvente sugue o sangue contaminado. Se o O.B. ou o Tampax não couber na picada, pegue uma faca e alargue a ferida, até que haja espaço suficiente para inserção do absorvente. PS: o governo não vai dar o OB ou o Tampax.

3) Quando tomo banho, fico com o umbigo cheio de água. Meu umbigo é um foco para larvas da dengue?

- Sim. O melhor a fazer é não lavar o umbigo, pois o Aedes Aegypti gosta de água limpa. Deixe a água que se acumula no seu umbigo sempre suja.

4) Não importa o que eu faça, sempre há mosquitos em minha casa. O que posso fazer para dormir seguro?

- Nesse caso, pegue um pote raso e deposite um pouco de seu sangue no recipiente. Em vez de o Aedes aegypti picar você para se alimentar, o mosquito irá direto ao pote, para poupar trabalho.

5) Se eu pegar um Aedes aegypt morto e o prender com fita durex na parede da minha casa, outros mosquitos ficarão intimidados e abandonarão o local?

- Não. Os Aedes aegypti não se intimidam diante de cadáveres de amigos mortos. Como o próprio nome diz, o mosquito vem do Egito, onde a população é muçulmana. O Aedes aegypt encara a morte de seus companheiros como um sacrifício pela causa de sua espécie. Ver um cadáver de um colega exposto só vai aumentar seus brios e o ímpeto de seus ataques.

6) Uma aranha no meu quarto comeu um Aedes aegypti. A aranha está contaminada?

- Sim. Chame as autoridades urgentemente para exterminar a aranha. A tendência é que ela tente atacar você para transmitir a dengue. Não tente matá-la! A aranha com dengue fica mais agressiva e pode dominá-lo, prendendo você e toda sua família em sua teia.

7) Acho que o meu vizinho cria Aedes aegypti em pneus velhos no quintal dele, além disso ele tem um aquário com água limpa na sala, o que faço?

- Queime os pneus velhos para matar os mosquitos e apague o fogo com a água do aquário, se o seu vizinho aparecer mate-o e incendeie a casa dele, quando a polícia aparecer diga que ele estava fazendo uma queimada ilegal.

8) Se eu pegar dengue, o governo vai me dar remédios para ficar bom?

- Não, o governo não tem dinheiro para isto, você mesmo deve comprar e tomar estricnina para acabar com a doença e impedir a sua disseminação.

9) Dizer que não há dinheiro para combater a dengue é porque ele foi roubado?

- Isto não é verdade, além do mais ninguém é obrigado a testemunhar contra si mesmo.

10) Dizem que Lula demorou para anunciar o seu ministério porque estava com dificuldade para encontrar um homem ou uma mulher para dirigir a saúde, por isto não o governo perdeu o prazo de agir contra a dengue, isto é verdade?

- Claro que não, a minha opção sexual não tem nenhuma importância no caso, os gays pegam dengue igualzinho a quem é hetero.

11) Estou com dengue, posso ficar encostado pelo INSS?

- Claro que não, estamos economizando dinheiro, quem pode lhe ajudar é uma escora.

12) Estou a uma semana de cama com febre e calafrios, será que é dengue?

- Claro que não, tire a sua cama do sol, você está com insolação, na dúvida tome estricnina.

13) Moro vizinho a um córrego infectado, o que faço para não pegar dengue?

- Se você gosta de morar próximo a água mude-se para as margens do Sena ou do Tâmisa, lá os governos limpam os rios, terceiro mundo é lugar para se ganhar dinheiro e não para se morar.

14) Minha casa está infestada por Aedes aegypti, já matei 50 hoje, o que faço?

- Mosquito tem muita proteína, coloque-os na panela, isso é faz parte de um plano do governo, chama-se Fome Zero.

15) Moro no sertão e fiz um poço pra juntá água mas agora está cheio de mosquito de dengue,o que faço seu ministro?

- Isto é muito significante, o sertão não tem água mas os mosquitos precisam de muita pouca dela para sobreviverem, logo você achou a solução para o sertão! Veja se os mosquitos estão gordos e venda a carne deles no mercado, se não, espere eles engordarem.

16) Encontrei lá em casa um mosquito da dengue cheio de sangue, o que eu faço?

- Leve ele no Banco de Sangue, eles estão com os estoques baixos de sangue por causa da Operação Vampiro.

17) Eu fui mordido por um mosquito e fiqu

Comments

  • eu gostei kkkkk aki tbm tm bastante mosquito da dengue, alias a ksa do prefeito é o maoir foco d dengue daki da cidade onda moro

  • Cara... q grande......tô com preguiçaa

  • só de ver o tamanho não dá nem vontade de ler

  • não achei graça!

Sign In or Register to comment.