o que vocês acham do PARA se dividido?

???????????????????????????

Comments

  • Anderson,

    Do teu discurso até que se poderia aproveitar alguma coisa, mas tu perde quando dizes que o Estado do Pará é enorme e ingovernável, quando já foi provado que esse argumento não justifica uma divisão. E eu não vou repetir aqui porque tu já deves saber de cór e salteado, como dizia a minha avó, que os argumentos dos separatistas, só convecem aos seus parentes e puxa sacos e que infelizmente o povo pobre acreditou.

    Dos que defendem o sim, até agora estou esperando uma justuficativa pluasível. Os argumentos dos forasteiros ( a maioria do povo e dos politicos que prega a divisão do Estado é formada por gente de outros estados) também não se justificam, por que depois de serem eleitos com os votos dos paraenses, nada fizeram em pról da região. Se eles realmente estivessem interesssados no bem estar do povo, a situação certamente seria outra.

    É por isso que o slogan da campanha do não já diz.

    NÃO E NÃO! NINGUÉM DIVIDE O PARÁ.

    55 NELÊS

  • NÃO E NÃO! NINGUÉM DIVIDE O PARÁ!

    E tenho dito.

  • CONCORDO!

    Imagino que você conhece o Pará; eu conheço a região sul do estado e meu amigo é uma vergonha. Imagine uma terra sem lei onde pessoas são assassinadas e outras morrem de doenças ou de cachaça mesmo e pela manhã passam apenas para recolher os corpos. Nas cidades em que passei em apenas uma vi uma viatura da polícia. Muitas cidades não tem PM; as estradas são uma vergonha...

    Vi muitas carretas e ônibus atolados na estrada; pontes que eram apenas duas toras onde o motorista tinha de mirar bem senão já era...

    A sede do governo estadual está muito distante da maioria das cidades, por isso essas cidades acabaram sendo abandonadas. Eu acredito que a divisão do estado traria benefícios.

    Não moro no Pará, mas concordo com a divisão!

    ---------------------

    Remo Girl, não é discurso e sim a minha opinião! De que região você é?

    Eu sou do Mato Grosso, dá uns 300 Km do Pará, trabalho na Secretaria de Saúde do Município e aqui constantemente nós atendemos pessoas do Pará, sabe por que? Porque na região sul do Pará não existe saúde pública.

    A questão não é a divisão ou não do estado...

    O estado já está dividido há muito tempo, e a região sul, que é onde conheço, não tem policia, não tem hospitais, não tem estradas, não tem nada... está abandonado; sem governo.

    A questão é definir ou não um governo para essas regiões.

    ...

    Os corruptos só investem onde lhes interessa; um estado grande concentra os recursos em poucos locais deixando a maior parte do estado abandonado. A descentralização do poder trará investimentos a essas regiões que historicamente sempre estiveram abandonadas

    ...

Sign In or Register to comment.