Curiosidades … O céu é visto do mesmo jeito, com as mesmas constelações, no mundo inteiro?

A posição das estrelas mudam de acordo com a hora e o local de observação. Segundo Ednilson Oliveira, doutorando do Departamento de Astronomia do Instituto Astronômico e Geofísico da USP, o céu fica diferente conforme a distância de um lugar a outro. Na mesma data e no mesmo horário, por exemplo, o céu de São Paulo não é o mesmo visto em Brasilia. Também existem constelações no hemisfério norte que nunca veremos no hemisfério sul, como a Urssa Menor e a estrela Polaris. Já as pessoas que estão no hemisfério norte não vêem o Cruzeiro do Sul.

Comments

  • Kiko do Japão.

    Isso só nos prova que todos estamos sempre GIRANDO.

    Como o ponto fixo está sempre no mesmo lugar, significa que a velocidade relativa é semelhante

    Antes de Galileo: Tudo girava em torno da Terra.

    Depois de Galileo: Tudo gira em redor do Sol.

    Agora: Todo o Universo gira ao redor de uma Estrela bem maior do que o Sol (parece-me que é isso)

    Mas não sou nenhuma autoridade sobre o assunto, ainda mais que vivo sempre no Mundo da Lua, banhada pelo Sol, felizmente.

    Felicidades.

    VR.

  • - Oi Kiko!

    Isso eu leigamente já observei e constatei.

    Eu costumo admirar o céu e pensar e refletir principalmente quando tenho decisões importantes a tomar e o faço sempre pelas horas da madrugada no jardim da minha casa. (aqui não tem perigo de ladrões)

    E sei bem que a minha "estrela confidente" muda sempre de lugar... em épocas do ano eu só vou encontra-la olhando do quintal da minha casa e em outras épocas até da janela do meu quarto eu encontro a minha estrela...

    Eu sei que sou uma tola... mas é assim que eu sou...

  • Quem está no brasil ao meio dia não ve o que os japoneses estão vendo no mesmo instante

  • Perguntou e respondeu.... dããã...

    É possível dar 10 pontos para si mesmo?

  • Conhecimento é tudo. Valeu, Kiko.

  • vc perguntou

    vc respondeu

  • claro q nao, vc mesmo respondeu a sua pergunta ai no complemento

  • Obrigada! Sempre me perguntei isso...

    Abçs! Nyx C.

  • Só vem comprovar que Galileu estava certo.

    O que penso? Como sinto?

    A compreensão de mim mesma tornou-se minha oração... oferenda e saudação. Sou um Ser Planetário, uma Andarilha das Galáxias, nas Eras, uma Viajante no Caminhar dos Astros, na contagem do tempo, na lenta dança da Vida...Eterna... Infinita...Divina. Tenho Luz no Coração, o Brilho do Luar no olhar, Alma de Poetisa e faço andar a minha Palavra. Sou Sonhadora, Idealista, alternativa e acredito que o mínimo faz a Diferença. Estou de Coração aberto em busca de Almas sincrônicas que também querem andar, juntas(os) somamos muito e é a Energia que quero criar, a Irmandade plena de quem verdadeiramente quer mudar. Vamos unir para multiplicar porque assim podemos avançar no Caminho em busca deste religar. Minha Alma poética está sempre a se manifestar, então vamos lá, juntas(os) buscarmos este despertar do renovar."

    Em qualquer polo.....sul ou norte.........poderemos estar sempre juntos.

    LUZ!

Sign In or Register to comment.