como nasce o pensamento?

qual a origem de um pensamento?Como se forma um pensamento em nosso cérebro.

Será que quando dormimos paramos de pensar ou ainda estamos pensando?

Comments

• Oi,

Origina-se, certamente, da ansiedade, do desejo expansivo e transbordante, não é? Percepção, contato, sensação, dão origem à reflexão; então a ânsia gera estes desejos expansivos nos quais o pensamento fica embaraçado. Assim dá principio ao conflito dos opostos, o agradável e o doloroso, o transitório e o permanente. Nossa consciência está presa no conflito das oposições, da dor e do prazer, das abstenções e identificações, do eu e do não-eu. O conteúdo da nossa consciência, que consideramos como o nosso ser inteiro, é composto desses valores duplos e contraditórios, tanto mentais como emocionais.

bjoss

• internamente o pensamento surge atravez de estimulos resultantes de reaçoes quimicas ou fisicas, q ocorrem no nosso cérebro, com influência externa. externamente o pensamento surge da decorrência de algo. um problema a se resolver, uma obrigaçao a ser feita, algo a se dizer e etc... ou seja, todo e qualquer pensamento tem influência de algo q acontece ao nosso redor. nunhum pensamento vem de dentro pra fora, e sim de fora pra dentro, e ocasionalmente devolvido para fora em forma de ideias, atos, palavras...

• Os pensamentos nascem na vida mental como consequência de um anelo, uma inquietude, uma necessidade, uma aspiração, um sentimento.

A faculdade de pensar é a que tem a seu cargo sua elaboração e a que depois fará nascer um pensamento que chamaremos de pensamento-propósito.

Este se nutre a princípio com o elemento psicológico que lhe deu vida, ou seja, com o anelo, a inquietude, a necessidade etc.,até aparecer, finalmente, com um perfil psicológico que o distingue como descendente ou herdeiro do elemento do qual provém.

Abç

• Os pensamentos surgem de acordo com os nossos conhecimentos, o que vemos e vivenciamos no nosso dia-a-dia.

Quando dormimos os nossos pensamento tem um outro nome, os sonhos.

Os sonhos são reações químicas do nosso cérebro que reproduzem imagens armazenadas na memória.

Assim como os pensamentos tbm faz parte de nossa memoria.

• Bom, origina-se, certamente, da ansiedade, do desejo expansivo e transbordante, não é?

Percepção, contato, sensação, dão origem à reflexão; então a ânsia gera estes desejos expansivos nos quais o pensamento fica embaraçado. Assim dá principio ao conflito dos opostos, o agradável e o doloroso, o transitório e o permanente. Nossa consciência está presa no conflito das oposições, da dor e do prazer, das abstenções e identificações, do eu e do não-eu. O conteúdo da nossa consciência, que consideramos como o nosso ser inteiro, é composto desses valores duplos e contraditórios, tanto mentais como emocionais.

Os desejos em expansão, com suas várias camadas de memórias, as divisões do superior e inferior, e os diferentes tipos de vontade, formam o conteúdo da nossa consciência. O intelecto, a faculdade de discernir, de escolher, está influenciado pelo passado, e se simplesmente confiarmos nessa faculdade para compreender, para amar, então nossa compreensão, nosso amor, serão limitados.

A realidade, ou qualquer outro que se lhe queira dar, é para a maioria de nós, o produto do intelecto ou da emoção e, assim, deve, inevitavelmente, ser ilusão. Mas, se ficarmos vivamente apercebidos do processo da ansiedade, a compreensão virá naturalmente ao ser. Este percebimento não é auto-introspecção mórbida, mas uma viva, percepção alegre, na qual o conflito da escolha não mais tem lugar.

O conflito da escolha surge quando o intelecto, com seus temores e limitações do “meu” e de outros, do mérito e demérito, de fracasso e sucesso, começa a projetar-se na solução de nossos problemas humanos. É da ansiedade, nas suas diferentes formas, que precisamos ficar apercebidos; esta ânsia não é para ser negada ou repelida, mas compreendida. Pela simples abstenção ou renúncia o pensamento não se liberta do temor e de suas limitações.

♥ *.*

¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨) ....Uma ótima NOITINHA קลяล √๏¢ê..!

(¸.·´ (¸.·` **♥ *.*....... Bєijiинσร cαяiинσรσร......♥ *.*

• nasce do celebro é como se uma opinião brotar de alguma ação do seu corpo.

• nao sei a origem..

Mas quando dormimos nos pensamos com certeza.. por isso sonhamos

aJUDE:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao...

Sign In or Register to comment.