Preciso pedir demissão porque não estou gostando da minha função. O que eu digo para meu chefe?

Update:

Obs:Sou estágiário e não tenho vinculo empregatício.

Comments

  • Fique quieto. Depois de tomar a decisão, não fique tagarelando pela empresa toda que notificou seu chefe que vai pedir demissão. Dê a ele tempo para absorver e processar a informação. Se a empresa fizer uma contra-oferta atraente, vai ser complicado para você se tiver anunciado seus planos para seus colegas.

    Planeje e dê prazos. Se quiser sair do melhor modo possível, não deixe seu patrão na mão, tentando cobrir seu posto. Dê um aviso prévio de um mês a duas semanas, para que ele possa preparar-se e arrumar pessoas para cobrir seu posto, ou preparar um substituto.

    Marque uma reunião com seu chefe, para discutir um assunto importante. Colocar a cabeça para dentro do escritório e pedir um momento para conversar a sós serve - só tenha respeito pelo seu supervisor, que está ocupado e pode não ser capaz de largar tudo no instante exato que está pronto para entrar e dar as notícias para ele. Se houver muita coisa rolando, você só vai aumentar suas preocupações, e se se possível, aguarde até que seu chefe tenha alguns instantes para se concentrar no que tem a dizer.

    Esteja preparado, e seja direto e educado. Ensaie em particular, para ajudar a estar preparado quando seu supervisor tiver tempo para lhe escutar. A maioria dos gerentes são extremamente ocupados, e vão gostar se você for direto e ignorar a tentação de "amortecer o golpe", "encontrar a maneira correta de dizer isto...", ou protelar. Você pode dizer algo como:

    "Estive pesando minhas opções por um tempo, e decidi que é hora de seguir em frente. Agradeço muito as oportunidades que encontrei aqui, mas eu tenho que lhe dar meu aviso prévio."

    OU... "Eu preciso lhe contar que me ofereceram um cargo em outra empresa. Eu gostei muito de trabalhar aqui, mas preciso lhe dar meu aviso prévio hoje. Está tudo bem se meu último dia aqui for < o dia que for daqui a um mês >?"

    Esteja preparado para discutir seus motivos. Se estiver neste emprego por algum tempo, há uma boa chance de seu chefe ter algumas perguntas para você. Ou seu chefe pode lhe valorizar mais do que você achava, e fazer uma contra-oferta. Ser educado e digno em relação a sua carta de demissão pode lhe dar esta oportunidade. você vai ter que saber adiantado o que pode lhe fazer ficar, seja um aumento, mais benefícios, uma promoção ou outro incentivo. Esta é uma excelente e única oportunidade para negociar, e você deve estar preparado para tal, e saber qual o seu limite. Se ficar é uma opção, o que vai lhe fazer aceitá-la? Leia os avisos abaixo, porque contra-ofertas têm problemas sérios atrelados.

    Dê ênfase ao lado positivo. Seja honesto, porém educado. Se o chefe perguntar se ele teve algo a ver com sua decisão, e ele foi um fator, é melhor confiar no tato e na diplomacia para fazer uma resposta honesta palatável. Em outras palavras, você não vai ajudar nada em idzer: "Sim, você foi um péssimo supervisor, e eu poderia ter me saído bem melhor," (mesmo se for verdade). Você pode dizer a verdade sem ser cruel: "Foi um fator, mas não a razão principal. Eu acho que nossos estilos e abordagens não são compatíveis, e nunca funcionamos juntos da maneira que eu gostaria. A experiência foi positiva, mas com esta nova oportunidade, eu me sinto pronto para um novo desafio."

    Tenha uma cópia de sua carta de demissão em mãos. Faça sua carta breve, profissional e sem confrontações. Um exemplo: "Prezado Sr. Spacely: Foi uma honra trabalhar na Spacely Rodas Dentadas, inc. Esta carta é para lhe notificar que eu vou estar saindo desta empresa para aceitar uma vaga em outra em < uma data PELO MENOS um mês da data da carta e da conversa >. Por favor aceite minha gratidão pela nossa associação, e desejo o melhor para você e sua empresa para o futuro. Sinceramente, George Jetson."

    Aperte as mãos, sorria e agradeça a seu chefe. Seja uma partida motivada por mudança, um emprego melhor, ou só para sair de perto deste cara, mostre alguma classe enquanto sai pela porta. Aperte as mãos a seu em-breve-ex-chefe, agradeça por "tudo", e saia. Vá para a sua estação e fique ali por pelo menos 10 minutos. Agora você pode contar a todos, mas tome cuidado para não pisar no calo de ninguém. Seja educado, tenha classe e confirme que está saindo.

    [editar] DicasLembre-se que existe poucas pessoas tão livres quanto aquelas que não tem nada a perder - mas não vai lhe servir bem no futuro se começar a lavar a roupa suja só porque está de saída. Você não morrer se for gentil por mais um mês, porque você está saindo, mas a experiência adquirida vai com você.

    O idiota que você está deixando para trás pode acabar sendo seu chefe de novo no futuro. E lembre-se, algumas vezes estes idiotas não se dão conta de que não são queridos. Se ele se lembrar de você como alguém que era positivo e generoso no passado, você pode estar preparando um futuro melhor quando seu novo/velho chefe lhe colocar a frente de outros na nova posição. Isto pode facilitar transferências para outras filiais, melhores tarefas, e mais.

    Pode ser sábi

  • Estou pensando em estudar mais e isto vai tomar tempo por isso tenho que sair do trabalho.

  • Caríssimo!

    Vá com calma, não tome decisões precipitadas!!!

    Você sabe por que não está gostando do que está fazendo? Afinal, quando você aceitou o trabalho deve ter tido uma idéia do que ele exigiria. Considere este momento como um tempo positivo de aprendizagem sobre você e do que poderá ou não fazer futuramente. Tire proveito pois de outra forma você terá jogado seu tempo fora! Considere ainda se no ambiente de trabalho você sente prazer na convivência com seus colegas e a própria relação que se estabelece entre você e seu chefe.

    Antes de se demitir, tente outros caminhos, porque às vezes o não gostar está relacionado a outras variáveis que você não considerou ou com fatos que você não está conseguindo ver.

    TENTE uma conversa aberta e educada com seu chefe e nela diga-lhe o que está sentindo. Peça-lhe que o aconselhe sobre como você pode se dar melhor no que está fazendo, se há outro caminho a seguir para melhorar - imaginando que ele tenha conhecimento sobre a função, seu desempenho e o quanto sua personalidade se compatibiliza com o que você faz. Tente extrair dele a forma como ele o enxerga fazendo o que faz - no que você é bom e no que você é ruim - e o que ele vê em você que o torna indicado para tal função. Verifique ainda que futuras possibilidades você teria na empresa se nela continuasse. Se ele consegue ver valores suficientes em você, comece sua observação sobre si mesmo a partir do que ele possa ter levantado e que você não tenha percebido. Por outro lado veja se o que a função demanda tem a ver com o que você gosta de fazer - mesmo que em parte. Lembre-se que não há só prazer no que se faz e que aprender a gostar faz parte do próprio jogo e quanto mais se joga melhor nos tornamos e ser melhor traz prazer... então, a roda gira e você cresce...

    By.

    Sherazady

  • *****!

    Vai e pede ora.

    "kero minhas contas"

    pronto..e se junta a milhões de brasileiro desempregados.

    kkkk

    ninguem merece.

  • Diga que vc não está satisfeito com o cargo e que infelizmente vc não gosta de trabalhar sem motivação, agradece pela oportunidade e cai fora e procura realmente o que te faz bem!!! OK??? Bjsss

  • Diga a verdade.

    Diga que está insatisfeito com a função que exerce e que não está tendo uma visão de melhora.

    Quem sabe ele não uma vaga em um outro setor em aberto.

  • fla p/ ele q vc precisa ir atrás de novas oportunidades

    q a profissão q vc exerce no momento não lhe convém

    bjO

  • Procura outro emprego dis pra ele que vc quer procurar um emprego o qual ofereça futuro e carreira

  • Simples....diga a verdade. Se é estagiário, isso facilita ainda mais, e quem sabe teu chefe de coloque até em outra função?????

    Boa sorte !

  • Fala que vc quer buscar novas oportunidades e tchau.

Sign In or Register to comment.