o que posso fazer para conquistar pessoas?
tenho 17 anos devido uma depreça que tive e infelismente ainda sofro por isso,mais estou melhor do que uns anos atras que fiquei 2 anos sem estudar pq eu nao via meios para eu ir pra escola e ver tanta gente prefereia ficar no meu quarto sozinha ...isso foi 2 anos seguidos,perdi amisades,nao sei mais como agir pra fazer novas amizades,estou na 7 serie do 8 ano com pessoas com 13 á 14 anos de idade uma mentalidade beem diferente da minha! Entao eles se tornam diferente pra mim e eu pra ele. Me chamam ate de "cabulosa"kk por ser tao queta e sozinha na minha. Eu entro e saio da sala calada! Eu me solto completamente com pessoas que conheço a anos como minhas duas primas... mais o meu problema é fazer amigos e com isso me sinto triste,sozinha..um vazio enorme,17 anos sem divertimentos,finais de semana no computador,ou em casa de parentes é horrivel!!! Quero sair dessa vida,mais como se na minha sala ninguem me agrada,sao tudo criança com papos ridiculos... e é totalmente sem chances eu tentar fazer amizades com garotas mais velhas na escola..sao tudo um grupinhus fechados! É bem complicado. Estou lendo livros de alto ajuda,me diz que preciso me amar mais e as pessoas vao se aproximar de mim...diz que devido a depreçao eu faço que as pessoas se afastem de mim.
Me ajudem..o que eu posso fazer pra conversa mais ,ter mais papos?? o que me falta é ter papos,pq na hora minha mente fica fazia parece que algo bloqueia de pensar ...
Update:oo gente ignorante --' se for pra fazer graça nem vem responder --'
Comments
Faz amizade com esta pessoa e vai conquistando aos poucos.
Olha, acho que livros de auto ajuda nem sempre ajudam... na verdade, o que te ajudaria mesmo seria coisas que você goste e que te deixe mais alegre.
Vou dar um bom exemplo do que me animava: Eu assistia (assisto) Anime, desenho japonês. E muitos animes tem muita comicidade, são engraçados e divertidos.
Existe até um ditado que diz "você é o que você come" não é? então, o mesmo se enquadra para "você é o que você lê, o que você assiste..." (não em todos os casos é claro). Mas fazer coisas e assistir coisas divertidas podem lhe ajudar.
Eu também tive uma fase mais difícil socialmente falando, e superei isso observando como as pessoas são, como elas agem com os amigos delas, pra ver se faltava alguma coisa por parte de mim, ou se eu estava fazendo algo errado.
Você precisa se enturmar com pessoas da sua idade de preferencia, mas se não conseguir, comece com as da sua turma (eu comecei a ter amigos que eram mais novos que eu) e seja tranquila, converse sobre alguma coisa que talvez eles gostem, essas coisas..
ofereça dinheiro a elas, pague suas contas, dê presentes, enfim, compre-as.
Se eu ler sua pergunta,até eu vou escrever errado.