Como ajudar meu namorado com depressão, além as orações?

Tipo, algo que o distraia...por favorzinho ^-^ thanks

apaz do SENHOR

Update:

Creio no Deus do impossível "titia...

Comments

  • Há muitos outros fatores que contribuem para a depressão. Vejamos alguns deles.

    Depressão e perda

    Às vezes, a depressão surge em resultado de uma grande perda: talvez a morte de uma pessoa querida ou ficar separado de um dos pais devido ao divórcio. Até a morte de um bichinho de estimação pode fazer o adolescente mergulhar no desespero.

    Há também tipos menos evidentes de perda. Por exemplo, mudar-se para outro lugar significa deixar para trás um ambiente conhecido e amigos queridos. Até mesmo atingir um objetivo há muito aguardado — como se formar na escola — pode levar o jovem a ter sentimentos de perda. Afinal, ao iniciar uma nova fase na vida a pessoa perde o conforto e a segurança do passado. Há também jovens que têm de suportar uma doença crônica. Nessas circunstâncias, a dor de ser diferente dos colegas — e talvez até ser ignorado por eles — pode fazer o adolescente se sentir anormal.

    É verdade que muitos jovens enfrentam essas perdas sem serem totalmente dominados por elas. Ficam tristes, choram, se lamentam, ficam aflitos, mas com o tempo se adaptam às circunstâncias. Por que, então, ao passo que a maioria dos adolescentes suporta as pressões da vida e se adapta a elas, outros sucumbem à depressão? Não é fácil encontrar a resposta, pois a depressão é uma doença complexa. Mas parece que alguns adolescentes são mais vulneráveis.

    O fator bioquímico

    Muitos profissionais da área de saúde acham que um desequilíbrio bioquímico no cérebro tem um papel destacado na depressão. Tudo indica que esse desequilíbrio é transmitido geneticamente, pois os pesquisadores descobriram que, quando um dos pais sofre de depressão, o adolescente tem mais probabilidade de também ter a doença. “Na maioria dos casos, pelo menos um dos pais de crianças deprimidas também sofre de depressão”, diz o livro Lonely, Sad and Angry (Solitário, Triste e Furioso).

    Isso levanta a questão: Será que as crianças realmente herdam a depressão ou apenas aprendem a ser deprimidas ao conviver com pais deprimidos? A culpa é da genética ou do ambiente? É difícil responder a essa questão polêmica, porque o cérebro e os muitos fatores que podem contribuir para a depressão de adolescentes são incrivelmente complexos.

    Depressão e ambiente familiar

    A depressão tem sido chamada de questão familiar e com boas razões. Como já mencionado, talvez haja um componente genético que faz com que uma geração após outra seja propensa à depressão. Mas o ambiente familiar também pode influir. “Quando os pais maltratam os filhos, estes correm mais risco de ter depressão”, escreve o Dr. Mark S. Gold. “O mesmo acontece com crianças cujos pais são excessivamente críticos ou que se concentram nas fraquezas dos filhos.” Pais superprotetores ou que “sufocam” os filhos também podem contribuir para a depressão. Há, porém, um fato interessante: uma pesquisadora descobriu que as crianças são ainda mais propensas à depressão quando os pais simplesmente não mostram interesse nelas.

    ‘FALE CONSOLADORAMENTE AOS DEPRIMIDOS’

    Lembre-se: seja sincero e ouça com empatia, ainda que a pessoa deprimida repita coisas que já disse outras vezes.

    Lembre-se: mostre compaixão e seja bondoso.

    Lembre-se: não passe a impressão de estar dando um sermão.

    Consolo das Escrituras

    Isaías 41:10: “Não tenhas medo, pois estou contigo. Não olhes em volta, pois eu sou teu Deus. Vou fortificar-te. Vou realmente ajudar-te. Vou deveras segurar-te firmemente com a minha direita de justiça.”

    Salmo 34:4, 6 costumam servir de consolo: “Consultei a Jeová, e ele me respondeu e me livrou de todos os meus horrores. Este atribulado chamou e o próprio Jeová ouviu. E salvou-o de todas as suas aflições.”

    Salmo 40:1, 2 “Esperei resolutamente em Jeová, e por isso me inclinou seu ouvido e ouviu meu clamor por ajuda. . . . Estabeleceu firmemente meus passos.”

    O Salmo 147:3 garante a que Jeová “está sarando os quebrantados de coração e está [tratando] seus pontos doloridos”.

    As palavras de Jesus registradas em Lucas 12:6, 7 ajudam a confiar no cuidado de Jeová:

    “Não se vendem cinco pardais por duas moedas de pequeno valor? Contudo, nem mesmo um deles está esquecido diante de Deus. Mas, até mesmo os cabelos de vossas cabeças estão todos contados. Não temais; vós valeis mais do que muitos pardais.”

    Outros versículos da Bíblia:

    Salmo 39:12: “Ouve deveras a minha oração, ó Jeová, e dá deveras ouvidos ao meu clamor por ajuda. Não fiques calado à vista das minhas lágrimas.”

    2 Coríntios 7:6: Deus “consola os deprimidos”. — “New American Standard Bible”.

    1 Pedro 5:7: ‘Lance sobre [Deus] toda a sua ansiedade, porque ele cuida de você.’

  • Ele ja frequenta cessões de terapia com psicólogo? vai ao psiquiatra? isso é fundamental para o tratamento da depressão além das orações é claro.

    leve ele pra passear junto a natureza, um bosque seilá jardins flores eu sinto a presença de Deus quando sinto e vejo a natureza, a chuva eu amo. se ele nãogostar, curta uma música ao lado dele, fala o quanto vc o ama, peguem um cineminha com filme saldável, ~vao pra uma lanchonete tomar um suco e jogar conversa fora, roda de amigos dar boas risadas, isso tem me ajudado muito!

    ABS: sofro de depressão mas ja estou em fase final de tratamento quase curada

    se quizer falar comigo

    msn

    [email protected]

    e-mail

    [email protected]

  • Sexo

    Praia, natureza, sol

    Amigos

  • psiquiatra. sertralina nele

  • Orações não vão ajudá-lo, em vez de conversar com seres imaginários, deveria conversar com seu namorado e procurar um psicologo ou uma terapia. Essa é uma doença séria e tem que ser tratada.

Sign In or Register to comment.